O influenciador digital baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, de 16 anos, desativou o perfil no Instagram após ter o nome envolvido em uma grande polêmica ao posar com uma joia associada ao tráfico.
A imagem do adolescente passou a ser associada a facção Comando Vermelho após Boca de 09 postar uma foto com uma joia com as iniciais “GVT”, sigla do apelido de um dos chefes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, Diego Pinto de Albuquerque, conhecido como Gravetinho.
Além de posar com a joia, o jovem fez gestos com a mão que são associados a facção, o que gerou grande repercussão na web.
O registro rendeu comentários e alerta ao influenciador. Entre as mensagens, o adolescente chegou a ser informado que estaria “marcado” em Salvador. “Caçando sua cova né, menorzinho”, escreveu outro internauta. O adolescente não se pronunciou sobre o assunto.
Em outubro de 2024, o influenciador se envolveu em outra polêmica após uma abordagem policial em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Na ocasião, Boca foi alvo de uma abordagem agressiva na qual o homem fardado aparecia xingando o adolescente e questionando se havia algo ilícito no carro.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que o caso será investigado, mas não confirmou a identidade do agente que estava atuando.