Um incêndio em um hotel e estação de esqui na Turquia matou pelo menos 66 pessoas e deixou 51 feridas nesta terça-feira, 21. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para combater o fogo e resgatar as vítimas, e as informações foram confirmadas pelo ministério do interior turco.
O fogo teve início por volta das 3h27 da madrugada local (21h27 de segunda-feira no horário de Brasília) no resort Kartalkaya, em Bolu, conforme relatado pelo ministro Ali Yerlikaya.
“Estamos em profunda dor. Infelizmente, perdemos 66 vidas no incêndio ocorrido neste hotel”, afirmou o ministro à imprensa. Desesperados, alguns turistas tentaram saltar pelas janelas para fugir das chamas, enquanto o fogo se alastrava. Imagens mostram a destruição causada pelo incêndio e uma densa nuvem de fumaça saindo do prédio.
O hotel é um destino popular para as férias de inverno, especialmente entre janeiro e fevereiro, com muitos moradores de Istambul e Ankara viajando para Bolu para esquiar. De acordo com o governador Abdulaziz Aydin, cerca de 234 hóspedes estavam no local no momento do incidente, informou a agência Anadolu. Duas vítimas morreram após pular do hotel em pânico.
As autoridades mobilizaram 267 agentes para atender a emergência. Vídeos compartilhados nas redes sociais e exibidos em emissoras de televisão mostram as chamas e as pessoas tentando escapar usando lençóis amarrados para descer pelas janelas.