As autoridades de imigração contarão com o apoio das polícias locais que tenham aderido ao programa de colaboração 287(g) para colocar em prática a ‘Iniciativa de Verificação de Segurança’, como foi batizado o plano.
O ICE indicou em comunicado que o objetivo desta medida é verificar de bem-estar dos cerca de 450.000 menores nos lares onde se encontram, para garantir a sua segurança e assegurar que não estão a ser explorados.
A subsecretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Tricia McLaughlin, afirmou no comunicado de imprensa que a administração do presidente Donald Trump já realizou visitas domiciliárias a mais de 24.000 crianças, que entraram sozinhas no país e foram entregues às suas famílias ou tutores.
🧠 Especialistas Analisam noticiasaominuto
“Intensificámos os nossos esforços para resgatar crianças vítimas de tráfico sexual e laboral, trabalhando com os nossos parceiros das polícias estaduais e locais para as localizar”, sublinhou McLaughlin.
A iniciativa começou no início desta semana, no estado da Florida, e será gradualmente alargada a outros parceiros do programa 287(g) em todo o país.
Como parte desta medida, a ICE prendeu pelo menos três hondurenhos na Florida, que tinham acusações por crimes, embora não relacionadas com o cuidado dos menores.
Defensores dos direitos dos imigrantes alertaram que estes controlos poderiam levar à prisão de familiares indocumentados dos menores que residam com eles, apesar de não terem antecedentes criminais.
Leia Também: Funcionários de prisão demitidos após divulgação de e-mail de Maxwell
Fonte: noticiasaominuto
14/11/2025 18:33











