Haddad sai em defesa de secretário cotado para a Fazenda e alvo do PT Em entrevista ao Metrópoles, Fernando Haddad saiu em defesa de seu secretário-executivo, cotado para substituí-lo na Fazenda e alvo do PT atualizado Compartilhar notícia O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que deixará o governo em fevereiro para se dedicar às eleições, saiu em defesa de seu secretário-executivo, Dario Durigan, cotado para assumir a pasta e alvo de críticas de alas do PT.
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Haddad não quis adiantar se Dario é realmente o favorito para ser o ministro da Fazenda na reta final do terceiro governo Lula, mas destacou as qualidades de seu braço direito na Fazenda.
Alas do PT, que tentam emplacar seus próprios nomes no ministério, têm criticado a possibilidade de nomeação de Dario por uma suposta proximidade do secretário com o mercado financeiro.
💥 Como metropoles Afeta o Cotidiano
“É um desconhecimento de quem é o Dario.
É uma pessoa que trabalhou na Casa Civil nos primeiros governos do PT.
Trabalhou na Prefeitura de São Paulo, na minha gestão.
🧠 Especialistas Analisam metropoles
E trabalhou no Ministério da Fazenda.
Ele sempre serviu a governos progressistas.
Ele ter passado pelo mercado é um ponto para o Dario.
🔍 Detalhes Importantes
Significa que ele traz para o setor público o conhecimento também de como funcionam setores relevantes da economia mundial.
E ele tem um conhecimento abrangente, é uma pessoa de formação muito sólida”, disse Haddad.
Haddad, entretanto, deixou claro que a escolha de seu substituto é uma prerrogativa do presidente Lula e não quis adiantar os nomes que conversou com o mandatário.
“Dentro do PT tem muita gente que pode se colocar [como possível ministro], mas não com esse argumento”, afirmou Haddad, completando a defesa de seu secretário.
Fonte: metropoles
29/01/2026 09:50











