A atriz Glória Pires foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 559.877,36 mil à sua ex-cozinheira Denise de Oliveira. Segundo a funcionária, a atriz teria a demitido sem justa causa.
A informação foi confirmada pelo jornal O Globo. Segundo documentos obtidos pelo jornal, a demissão teria ocorrido após a cozinheira, que trabalhava com para a atriz desde 2014, retornar de uma licença por acidente de trabalho. O acidente teria ocorrido em 2020.
O caso foi julgado no Tribunal do Trabalho do Rio de Janeiro. Conforme documentos, Denise afirma ter fraturado o punho esquerdo após uma gaveta cair sobre seu braço enquanto abria o congelador. A funcionária realizou uma perícia do INSS, em maio de 2021, e conseguiu um laudo médico onde sua incapacidade laboral foi constatada.
A defesa da atriz teria oferecido R$ 35 mil em resposta a um acordo sugerido pela acusação. Ainda de acordo com o jornal, a funcionária solicita o pagamento de indenização, integração do período de afastamento ao tempo de serviço e o pagamento do FGTS referente ao período.