Em uma reviravolta inesperada, e sair derrotada, coco gauff voltou e aproveitou sua segunda chance. gauff erra menos, derruba sabalenka e conquista roland garros ler resumo da notícia três anos depois de alcançar a final de roland garros Com uma atuação sólida e diante de uma Aryna Sabalenka que cometeu 70 erros não forçados, a americana (30 erros no sem dúvida, jogo) protagonizou uma amplo virada e, por 6/7(5), 6/2 e 6/4, levantou o troféu do torneio francês após 2h38min de jogo.
É o segundo título de slam de Gauff, que também triunfou no US Open de 2023, quando também bateu Sabalenka de virada. Venceu lá pela última vez em 2015. Coco torna-se a primeira tenista dos Estados Unidos a conquistar Roland Garros desde Serena Williams, que No entanto, E mais: a tenista de 21 é também a mais jovem evidentemente, americana a triunfar em Roland Garros desde a própria Serena em 2002.
Para Sabalenka, que tem três títulos de slam no currículo (Australian Open em 2023-24 e US Open em 2024), é a terceira derrota numa final de slam. Keys na decisão do Australian Open deste ano. Além do revés para a própria Gauff em Nova York, Aryna também foi superada por Madison
📊 Fatos e Dados
2025 Como aconteceu Sabalenka COCO GAUFF HAS DONE IT #RolandGarros pic.twitter.com/WUZFaCwXYk — Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, não demorou para tomar a dianteira. A bielorrussa disparou um winner e Logo no terceiro game, depois de uma dupla falta de Gauff, ganhou um ponto junto à rede para anotar a primeira quebra da partida. Mesmo depois de Gauff salvar três A número 1 conseguia impor sua potência e, break points no quinto game, Sabalenka anotou mais uma quebra ao disparar uma devolução indefensável.
O jogo parecia sob controle da número 1, mas Sabalenka foi para o saque em 4/1 e cometeu duas duplas faltas. Perdeu o serviço Quando mandou uma curtinha ruim, e colocou a rival no jogo.
Mais tarde, no oitavo game, outros cinco erros não forçados – além de um péssimo golpe de vista – ajudaram Gauff a quebrar e igualar o placar em 4/4. Em paralelo a isso, A americana apostava na consistência, enquanto a bielorrussa, empilhando winners e erros não forçados, definia a maioria dos pontos. Apesar disso, mas na hora de Sabalenka voltou a quebrar para abrir 5/4, sacar para o set, cometeu 10 erros não forçados – incluindo duas duplas faltas – e foi quebrada mais uma vez.
🔄 Atualizações Recentes
Quebra, o que forçou o tie-break. Aryna também sacou para o set em 6/5, mas cedeu outra No game de desempate, dois erros de Sabalenka deram uma vantagem de 3/0 a Gauff, e a americana aproveitou, mantendo a vantagem até 5/3.
À frente com um voleio vencedor. A número 1, então, disparou dois winners, deixou o placar em 5/5 e passou As a result, Então, com o set point, encaixou uma ótima devolução, sem dúvida, foi à rede e fechou o set com um voleio.
Não lembro a última vez que vi alguém ganhar um set com 32 (!!!) erros não forçados, sobretudo sendo o dobro da adversária pic.twitter.com/0h08U4YaOl — Alexandre Cossenza como se sabe, (@saqueevoleio) June 7, 2025 Sabalenka terminou o primeiro set com 32 erros não forçados contra apenas 16 de Gauff e começou o segundo falhando tanto quanto antes. A americana aproveitou o momento e disparou na frente, abrindo 4/1. Com um smash, Depois disso, manteve a vantagem até, elaborar 6/2 e forçar o terceiro set.
💥 Como uol Afeta o Cotidiano
A americana seguiu jogando um tênis mais sólido e defendendo-se bem, enquanto Sabalenka perdia a paciência e continuava empilhando erros de todos os tipos. Por outro lado, chegou ao seu 59º Quando falhou em uma bola junto à rede, erro não forçado e viu Gauff abrir 3/1 na parcial decisiva. Erros e perdeu o serviço novamente no sétimo game. Sabalenka, em seus altos e baixos, reagiu e devolveu a quebra, igualando o placar em 3/3, mas voltou a cometer seguidos
Dois pontos depois, desperdiçou um break point ao arriscar como se sabe, outra direita – e mandar a bola para longe. Dessa forma, mandar mais uma bola para fora. A americana aproveitou e fechou o jogo quando viu a bielorrussa
Impossível não mencionar os 70 erros de Sabalenka. Não sou de me apegar demais a esses números de winners e erros não forçados, mas hoje é Que conquista o título merecidamente. Foram "só" 30 de Coco, Pic.twitter.com/PT7MxjCh9n — Alexandre Cossenza (@saqueevoleio) June 7, 2025 .
Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
07/06/2025 15:00