Gabigol retornou aos treinos com o elenco do Flamengo nesta terça-feira, dia 30, após obter a suspensão da pena por fraude no antidoping e estar apto para voltar a jogar. Ao chegar ao Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube, o jogador foi recebido com aplausos pelos colegas de equipe e funcionários do Flamengo. Ele recebeu abraços de todos, inclusive do técnico Tite.
“Feliz em estar de volta. Muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida é muito importante. Agradeço de coração. O mínimo que posso fazer agora é correr bastante e me dedicar. Amanhã tem Mengão”, disse Gabigol já vestindo o uniforme de treino do time carioca.
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) ainda pode apresentar contra-argumentos para tentar suspender Gabigol novamente, o que resultaria em um novo julgamento com uma decisão definitiva. O jogador foi acusado de tentativa de fraude em um exame de controle de doping realizado no Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, em 8 de abril de 2023, um dia antes do clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.
A ABCD realiza testes surpresa nos centros de treinamento dos clubes brasileiros regularmente durante a temporada. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio. É proibido recusar-se ou deixar de se submeter à coleta de amostra após a notificação.
O Flamengo enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela Copa do Brasil.