Contrariando as expectativas, a chegada de uma frente fria vinda do sul vai evidentemente, mudar o tempo em boa parte do sudeste nos próximos dias. O sistema avançou já na tarde e noite de quinta-feira (5) e deve realizar com conforme observado, que essa sexta (6) seja de tempo instável em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Paulo e de pancadas no Rio de Janeiro. Allef Matos, meteorologista da Climatempo, comenta que há possibilidade de chuva moderada e pontualmente forte em São Com isso, a tendência é que as temperaturas fiquem mais baixas em ambos os estados.
Já o Sul, que enfrentou uma onda de tempo severo sem dúvida, nos últimos dias, deve ter uma sexta-feira com tempo mais firme. No entanto, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná devem registrar temperaturas mais baixas.
🌍 Contexto e Relevância
Com temperaturas mais altas", afirma o meteorologista. "No restante do Sudeste, Centro-Oeste e Norte a gente vai ter uma condição de tempo firme, Frente fria deve trazer chuva para parte do Sudeste.
Mais ao norte do país, a chuva — Foto: RPC/Jairton Conceição Ele ainda destaca que, pode ser mais consistente, com destaque para o norte do Amazonas e Roraima. Especialmente entre Alagoas, Pernambuco e Recife. Também não está descartada chuva moderada a forte no litoral do Nordeste,
As condições devem se manter, de maneira geral, ao longo dos próximos dias. From this point of view, “No final de semana, por exemplo, as temperaturas voltam a subir no Sudeste, mas ainda vai ter umidade circulando, então a gente ainda pode ter pancadas pela região”, analisa Matos.
🧠 Especialistas Analisam g1
LEIA MAIS: Nova onda de frio A partir de domingo (8), os meteorologistas já monitoram a entrada de uma nova massa de ar frio que deve trazer um novo período de baixas temperaturas para o Centro-Sul. Avançar para parte do Sudeste e do Centro-Oeste. 🥶No domingo, o sistema começa a ingressar na região Sul e, ao longo da próxima semana, deve
Norte do Paraná, todo o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, sul como esperado, de Minas Gerais e sul do Mato Grosso do Sul devem ser as áreas mais afetadas. Adicionalmente, essa nova onda de frio (Pensa Povo no mapa abaixo) Nova onda de frio — Foto: Arte/Pensa Povo De acordo com os meteorologistas, deve ter características um pouco diferentes da registrada em maio. “O ar frio abrange uma área um pouco menor e não será tão intenso quanto a primeira onda registrada, porém, em termos de duração, esta será um pouco maior”, detalham os meteorologistas da Climatempo.
O risco de neve, por exemplo, é muito menor do que o previsto para a onda do fim de maio. Caso aconteça, o fenômeno deve ficar restrito às regiões mais altas da Serra Catarinense.
Fonte: G1
06/06/2025 09:09