O FC Porto prosseguiu, esta quarta-feira, a preparação do Clássico frente ao Sporting, agendado para este sábado, numa sessão que ficou novamente marcada pelas três baixas para Francesco Farioli.
Os nomes de Martim Fernandes e Samu Aghehowa permanecem no boletim clínico, ambos em fase de tratamento, assim como Pepê, que fez trabalho de ginásio, após ter desfalcado as opções do treinador italiano para o último jogo na I Liga, no passado domingo, frente ao Casa Pia (4-0).
Recorde-se que o internacional brasileiro foi diagnosticado com um “traumatismo no olho com lesão ocular”, pelo que se tornou numa baixa de última hora para Francesco Farioli, no passado fim de semana.
🌍 Contexto e Relevância
Já depois de ‘gozado’ o dia de folga na segunda-feira, o FC Porto apresentou-se no Olival nas manhãs de terça-feira e quarta-feira, com um regresso previsto para a manhã desta quinta-feira, de forma a dar seguimento aos preparativos do encontro no Estádio de Alvalade, agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste sábado.
Francesco Farioli radiante no FC Porto A edição número 465 da revista Dragões, divulgada pelo FC Porto, esta segunda-feira, contou com a habitual coluna ‘A Visão do Presidente’, assinada por André Villas-Boas, mas também por uma análise ao perfil de Francesco Farioli.
Pelo meio, o treinador italiano salientou a importância da “união” e da “mentalidade” para criar uma ‘receita’ de sucesso no clube da cidade Invicta, confessando estar “apaixonado” e até “um pouco obsessivo”, em nome da equipa técnica.
📌 Pontos Principais
"Ter o desejo de dar tudo é inegociável.
Passamos muitas horas a trabalhar e não podemos ir para casa com o arrependimento de não termos dado tudo.
Acredito que a mentalidade e a união estão acima de tudo.
💥 Como noticiasaominuto Afeta o Cotidiano
Todos os treinadores trabalham muito, mas é nisso que nos podemos distinguir", começou por dizer o novo treinador dos azuis e brancos.
"O futebol que eu proponho é aquele que mais se aproxima das minhas ideias, da minha forma de ser.
Um futebol bravo construído pelo desejo de ser protagonista e de colocar todas as cartas em cima da mesa", vincou de seguida.
"Chegamos de manhã e saímos à noite, muitas vezes levando o computador para casa, até porque há sempre algo a melhorar.
Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos.
Estamos sempre abertos a mudanças e a sermos desafiados", completou Francesco Farioli.
Leia Também: Francesco Farioli arranca preparação do Sporting-FC Porto com três baixas
Fonte: noticiasaominuto
27/08/2025 10:56