Pensa Povo
segunda-feira, junho 16, 2025
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
Pensa Povo

Fiat Toro Ranch com novo motor anda mais, bebe menos e parece ser mais cara.

9 de junho de 2025
in ECONOMIA, ENTRETENIMENTO, TECNOLOGIA
Home ECONOMIA
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Bebe menos e parece ser Fiat Toro Ranch com novo motor anda mais, mais cara Lançada em 2016, a Fiat Toro fez escola com seu visual ousado para uma picape, exibindo conjunto ótico dianteiro bipartido, e porte intermediário entre picapes compactas, como a Strada, e médias – a exemplo da Toyota Hilux e, mais recentemente, da Titano, também da maca italiana. Após nove anos, que incluíram uma pequena reestilização em 2021, a Toro segue firme no setor econômico como uma das picapes mais vendidas – no acumulado de janeiro como esperado, a maio deste ano, ela ocupa o terceiro lugar em volume de emplacamentos (19.918), ficando atrás apenas da líder Fiat Strada (51.225) e da Volkswagen Saveiro (24.298). However, Trazendo base estrutural e mecânica derivada do Jeep Compass, deu tão certo que até serviu de base para como esperado, outra picape do Grupo Stellantis: a Ram Rampage, que essencialmente é uma Toro um pouco maior e mais sofisticada.

A Fiat Toro ganhou em Dentre as melhorias introduzidas desde sua estreia, fevereiro, com a chegada da linha 2025, o novo motor 2.2 turbodiesel, em substituição ao 2.0, igualmente a diesel, anteriormente oferecido. 4×4: Volcano Turbodiesel (R$ 206.990) e Ranch (R$ 224.990). Mais potente e econômico, o 2.2 é exclusivo das duas versões mais caras da Toro, ambas equipadas com tração Nesse contexto, que, equipada com essa O novo propulsor a diesel é o mesmo que foi recentemente introduzido no Jeep Commander e na Rampage, motorização, parte de R$ 242.990 e chega a R$ 283.990.

RELATED POSTS

VÍDEO: míssil iraniano atinge prédios residenciais em Israel

VÍDEO: Israel derruba aeronave do Irã que estava a caminho do país

Nesta avaliação, contamos todos os detalhes da Toro Ranch 2.2. Consequentemente, Confira.

📌 Pontos Principais

Solução de design presente em vários veículos, de diferentes categorias, de Renautl Kwid a Chevrolet Montana. Desvendando a Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel Design: lançada em 2016, a Toro ditou tendência com sua dianteira arrojada, exibindo luzes de condução diurna de LEDs esguias rente ao capô e faróis posicionados mais abaixo – uma According to experts, Em 2021, a picape da Fiat recebeu a primeira e única reestilização até agora, quando ganhou nova grade dianteira e para-choque e logotipo Fiat redesenhados, sem contar melhorias na parte interna – como central multimídia maior e painel de instrumentos digital. Leve, derivada do motor 1.3 turbo flex que hoje equipa as versões de entrada e intermediárias. A aparência ainda está bem atual, mas isso não irá impedir a Fiat de lançar nova atualização da Toro na linha 2026, que irá incluir, a partir do próximo ano, grade frontal redesenhada e motorização híbrida

Especificamente a versão Ranch, com seu estilo bem “agro”, diferencia-se por itens como o aplique na cor bronze na grade, cuja moldura é cromada – tal acabamento como se sabe, também é utilizado na moldura dos faróis auxiliares, na parte inferior do para-choque, na capa dos retrovisores, na base das janelas laterais e na parte inferior das portas. Despite this, Também há cromados nos estribos laterais e no santantônio, que sem dúvida, são de série na versão topo de linha da Toro. Acabamento diamantado e detalhes na cor preta. Complementam o visual as belas rodas de liga leve e 18 polegadas raiadas, que exibem

Vida a bordo: medindo 4,94 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,98 m de distância entre-eixos, a Toro é ligeiramente menor do que evidentemente, a Rampage, com a qual compartilha a plataforma e a parte mecânica – a picape da Ram mede, respectivamente, 5,03 m, 2,04 m e 2,99 m. Nesse contexto, Mais estreito e com carroceria mais curta, o modelo da Fiat oferece bom espaço interno para os ocupantes dos bancos da frente – porém, no assento traseiro, o espaço é limitado, especialmente para as pernas.

🌍 Contexto e Relevância

Mais três portas USB espalhadas pela cabine Para compensar, no banco de trás há apoio de braço e saídas do ar-condicionado de duas zonas, – uma do tipo A e outra do tipo B no console central e uma do tipo A para os ocupantes dos assentos traseiros – a Rampage Rebel conta com o dobro de portas USB. Dos bancos com costuras aparentes, também presente no painel das portas dianteiras. A versão Ranch avaliada traz um acabamento interno que faz ela parecer mais cara do que é, com destaque para o revestimento de couro marrom Para compor esse estilo mais clássico, inspirado nas picapes norte-americanas de grande porte, o painel traz apliques que imitam madeira, mas são de material plástico – ficou um pouco exagerado para o meu gosto, mas há quem aprecie.

O sistema de som e o ar-condicionado de duas zonas contam com uma fileira de botões físicos, um ponto positivo, já que os ajustes de tais recursos não precisam ser feitos apenas por meio da central multimídia. Por falar nela, traz tela de dez polegadas na vertical com interface bonita e intuitiva, mais navegação por GPS nativa e conexão sem fio de celulares via Android Auto sem dúvida, e Apple CarPlay – o painel também é digital, com tela de sete polegadas, e, perto da alavanca de câmbio, há um nicho refrigerado para recarga de smartphones por indução.

Diferentemente da Rampage, na Toro o freio de estacionamento é sempre mecânico, uma simplificação a justificar a diferença de preços entre as duas. Quanto ao uso no dia a dia, o vão livre em relação ao solo de generosos 22,2 cm ajuda a passar sem preocupações sobre lombadas, valetas e outros obstáculos, enquanto a caçamba pode servir tanto para como já mencionado, levar cargas diversas a trabalho quanto para atuar como um porta-malas gigante no lazer, com seus 937 litros de capacidade volumétrica e versátil tampa traseira bipartida, que pode ser aberta apenas pela metade e tem abertura elétrica.

📊 Fatos e Dados

A capacidade de carga é semelhante à de picapes médias, totalizando 1.010 kg. Segurança: a Toro Ranch vem de série com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e monitoramento da pressão dos pneus. Nesse contexto, alto e alerta de saída involuntária de faixa. Além disso, conta com seis airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, comutação automática do farol

Dianteiras, enquanto o modelo da Ram sai da fábrica com discos nas quatro rodas. É justamente no quesito segurança que a picape da Fiat ajuda a explicar a considerável diferença de preço em relação à Rampage: a Toro traz freios a disco apenas nas rodas Em relação às assistências à condução, a Rampage, com exceção da versão de entrada Big Horn, traz recursos ausentes em toda a gama da Toro, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, centralização ativa entre as faixas demarcadas no asfalto e alerta de ponto cego. Também abastecido com diesel, Desempenho e consumo: a troca do antigo motor 2.0 turbodiesel pelo novo 2.2, deu outro ânimo à Toro.

Com 200 cv de potência e 45,9 kgfm à disposição a apenas 1.500 rpm, a performance nas acelerações e nas retomadas melhorou consideravelmente. A aceleração de zero a De acordo com a Fiat, 100 km/h acontece em 9,8 segundos – a título de comparação, com o propulsor 2.0 turbodiesel anteriormente oferecido, com 170 cv e 35,7 kgfm, o tempo sobe para 11,6 segundos.

Nas verões turbodiesel, a Toro conta com opção de tração 4×4 na qual o torque é distribuído eletronicamente entre os dois eixos, acionada por como se sabe, um botão – também há a opção de 4×4 com reduzida, que na verdade é uma primeira marcha bem curta da transmissão de nove velocidades. However, Além disso, não há seletor de modos de condução. Equipamentos de série: vem com volante ajustável em altura e profundidade, banco do motorista com ajustes elétricos, painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 10 polegadas com GPS nativo e conexão sem fio de celulares via Android Auto e Apple CarPlay, recarga de celulares por indução, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de saída involuntária de faixa, comutação automática do farol alto, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, apoios evidentemente, de braço frontal e traseiro, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado digital automático de duas zonas com saída para a segunda fileira de assentos, acabamento interno com revestimentos de couro marrom, apliques no painel imitado madeira, rodas de liga leve de 18 polegadas, santantônio, barras de teto, retrovisores externos com repetidor de seta, iluminação do chão e rebatimento elétrico, chave presencial, partida por botão, tração integral, protetor de caçamba, tampa traseira bipartida com abertura elétrica e faróis e lanternas de LEDs.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Given this, Participe do nosso grupo no Facebook!

Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Segundo análises recentes, Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de Pensa Povo Carros. Fiat Toro Ranch 2.2 Turbodiesel Preço R$ 224.990Pontos Positivos – Capacidade de carga superior a uma tonelada – Acabamento interno – Design – Consumo de combustível – Desempenho Pontos Negativos – Espaço limitado no banco traseiro – Não tem alerta de ponto cego, controle de velocidade adaptativo e outras assistências à condução Veredito A Toro ainda traz design moderno, dirigibilidade de automóvel e capacidade de carga de picapes maiores.

Com o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e tração 4×4, a picape de porte intermediário da Fiat se mantém competitiva e é uma alternativa bem mais em conta do que a “prima” Ram Rampage, um pouco maior e mais equipada. A versão Ranch, por cerca de R$ 225 mil, traz a nova motorização e reúne todos os itens disponíveis como se sabe, na gama da Toro, investindo em um visual mais clássico e luxuoso, repleto de cromados, que remete a picapes maiores.

Simples, com preço sugerido de R$ 206.990. O novo propulsor também está disponível na configuração Volcano da Toro, um pouco mais Simultaneamente, injeção direta Combustível Diesel Potência (cv) Motorização 2.2 turbodiesel, 16 válvulas, 200 cv a 3.500 rpm Torque (kgf.m) 45,87 kgfm a 1.500 rpm Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h) 9,8 segundos Velocidade máxima (km/h) 201 km/h Consumo cidade (km/l) 10,5 km/l Consumo estrada (km/l) 13,6 km/l Câmbio Automático de 9 marchas Tração 4×4 com função reduzida Direção Elétrica Suspensão Dianteira Independente do tipo McPherson Suspensão Traseira Independente do tipo Multilink Freios Dianteiros Discos ventilados Freios Traseiros Tambores Pneus 225/60R18 Rodas 18 polegadas Altura (mm) 1.677 mm Comprimento (mm) 4.945 mm Entre-eixos (mm) 2.982 mm Largura (mm) 1.858 mm Ocupantes 5 Peso (kg) 1.945 kg em ordem de marcha Porta-malas (L) Caçamba com volume útil de 1.945 kg / Capacidade de carga de 1.010 kg Tanque (L) 60 litros / Reservatório de ureia de 13 litros 10.000 km R$ 1.701 20.000 km R$ 1.799 30.000 km R$ 2.166 50.000 km R$ 1.729 Garantia 3 anos sem limite de quilometragem Airbags Motorista Airbags Passageiro Airbags Laterais Airbags do tipo Cortina Controle de Estabilidade Controle de Tração Freios ABS Distribuição Eletrônica de Frenagem Ar-Condicionado Travas Elétricas Ar Quente Piloto Automático Volante com Regulagem de Altura Vidros Elétricos Dianteiros Vidros Elétricos Traseiros Central Multimídia Rádio FM/AM Entrada USB Banco de Couro Banco do motorista com ajuste de altura Bancos com ajustes elétricos Desembaçador Traseiro Computador de Bordo Acendimento automático dos faróis Faróis de neblina Frenagem autônoma de emergência Alerta de permanência em faixa Sensor de pressão dos pneus Alerta de colisão Faróis com regulagem de altura


Fonte: UOL

09/06/2025 11:16

ShareTweet

Related Posts

VÍDEO: míssil iraniano atinge prédios residenciais em Israel

by Iago
16 de junho de 2025

Mundo Vídeo mostra momento em que míssil atinge área de prédios em cidade israelense Vídeo mostra momento em que míssil...

VÍDEO: Israel derruba aeronave do Irã que estava a caminho do país

by Iago
15 de junho de 2025

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) disseram neste domingo (15) que interceptaram aproximadamente 20 veículos...

O que se sabe sobre os programas nucleares de Israel e do Irã?

by Iago
15 de junho de 2025

Ciclista passa em frente ao prédio do reator da usina nuclear de Bushehr, nos arredores da cidade de mesmo nome...

VÍDEO: Israel derruba aeronave do Irã que estava a caminho do país

by Iago
15 de junho de 2025

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) disseram neste domingo (15) que interceptaram aproximadamente 20 veículos...

Morre Bira Presidente, fundador do Fundo de Quintal e do Cacique de Ramos, aos 88 anos

by Iago
15 de junho de 2025

Morre Bira Presidente, fundador do Fundo de Quintal e do Cacique de Ramos Ler resumo da notícia O sambista Bira...

Next Post

De Virgínia e Zé Felipe a traição exposta, faixas ilegais tomam vias de São Paulo.

Dia de Ofertas terá descontos exclusivos e live shop comandada por Evelyn Marques.

TRENDING

Internacional

Por que Israel tem vantagem militar sobre o Irã? Entenda

16 de junho de 2025
Brasil

VÍDEO: míssil iraniano atinge prédios residenciais em Israel

16 de junho de 2025
Brasil

Polícia investiga desvio em emendas e cita 14 deputados de MT

16 de junho de 2025
Brasil

Após ofensiva de Israel, Irã lança novo ataque de mísseis e mata oito

16 de junho de 2025
Brasil

VÍDEO: Israel derruba aeronave do Irã que estava a caminho do país

15 de junho de 2025
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
No Result
View All Result
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • MUNDO
  • TECNOLOGIA
  • SAÚDE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • SEGURANÇA
  • JUSTIÇA
  • Carnaval
  • VIDA E ESTILO

© 2024 Pensa Povo.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você está dando consentimento para o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.