"A maior e mais difícil maratona do mundo vai passar por Altura com dezenas de atletas internacionais", afirma a Câmara de Castro Marim em comunicado.
A Avenida 24 de Junho, na povoação balnear de Altura, foi assim o local escolhido para representar a Europa na edição deste ano da corrida "The Great World Race".
Esta prova é composta por sete maratonas, disputadas durante sete dias nos sete continentes, explica o município na nota.
💥 Impacto e Consequências
Cerca de 70 atletas, de várias idades e nacionalidades, começaram a prova na Antártida (Wolf’s Fang), passando pela Oceânia (Perth, Austrália) e Ásia (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos), até chegarem a Altura, “onde os espera um clima único, uma mistura de paisagens naturais e urbanas, os areais algarvios e as tradições de Castro Marim como o sal e a flor de sal”, explica a Câmara Municipal.
A prova decorre pela primeira vez em Portugal e, segundo os organizadores, é considerada como “exigente e difícil” para todos os atletas, que têm de se superar a si próprios, aos diferentes climas que enfrentam e aos vários locais escolhidos, cada um com a sua especificidade e características, ao longo de 42 quilómetros, “o que torna esta iniciativa única a nível mundial”.
Os atletas chegam ao Algarve a bordo de um avião que se tornou num autêntico hotel para descansar o máximo de tempo possível antes da próxima prova, refere o comunicado.
💥 Como noticiasaominuto Afeta o Cotidiano
A América Latina (Cartagena, Colômbia) e a América do Norte (Miami, Estados Unidos da América) são os destinos seguintes da competição, que tem um valor de inscrição de cerca de 50 mil dólares.
A prova em Altura é organizada pela empresa irlandesa Ice Cap Adventures, em parceria com o Município de Castro Marim.
Leia Também: A história de Natalie Grabow, a mulher mais velha a completar um Ironman
Fonte: noticiasaominuto
06/11/2025 13:13











