Entenda o julgamento de Felipe Massa em Londres sobre título na F1 Piloto alega ter sido prejudicado no Grande Prêmio de Singapura em 2008 A Corte Inglesa iniciou nesta quarta-feira, 29, em Londres, as primeiras audiências do caso de Felipe Massa contra a F1, FIA e o ex-gestor Bernie Ecclestone.
O piloto moveu uma ação devido ao desfecho do campeonato de 2008 da F1, no Grande Prêmio de Singapura, afetado pelo escândalo do Singapuragate – episódio em que Nelsinho Piquet bateu intencionalmente para ajudar o colega de equipe, Fernando Alonso, e que terminou com seu vice-campeonato.
O processo poderá ter um desfecho já nesta sexta-feira, 31, quando o juiz Robert Jay deve decidir se o caso segue adiante ou será encerrado nesta fase preliminar.
📊 Fatos e Dados
A defesa de Felipe Massa pretende manter o resultado inalterado e busca a reparação sobre o caso por meios financeiros e declarações de responsabilidade.
O brasileiro pede uma indenização na casa dos 64 milhões de libras (cerca de 455 milhões de reais, na atual cotação), relacionada às quebras de contrato.
E declarações em que a FIA afirme que agiu em violação de seus próprios regulamentos.
Fonte: veja
30/10/2025 14:55











