Quase 300 mil pessoas prestigiaram os jogos da Seleção Brasileira durante a temporada de 2024. Segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exatas 298.929 espectadores compareceram aos quatro confrontos disputados no ano, resultando em uma média de 74.732 torcedores por partida.
“É evidente que o prestígio da Seleção Brasileira junto aos torcedores continua robusto. Em todas as partidas deste ano, jogamos diante de estádios lotados, o que não apenas inspira nossos craques, mas também torna o espetáculo ainda mais grandioso. Nosso compromisso é manter a excelência em campo e proporcionar uma atmosfera incrível para os torcedores nas arquibancadas. Queremos oferecer uma experiência única em cada jogo da Seleção”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
O Brasil retornou aos gramados na quarta-feira (12) para um amistoso contra os Estados Unidos, que terminou empatado em 1 a 1, com 60.016 espectadores presentes no Camping World Stadium, na Flórida. No sábado anterior (8), a equipe Canarinho venceu o México por 3 a 2, no Texas, diante de 85.249 torcedores.
Antes dos amistosos nos Estados Unidos, a Seleção jogou na Europa. Em 23 de março, venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley, com um público de 83.664 pessoas. Três dias depois, empatou em 3 a 3 com a Espanha no Santiago Bernabéu, com 70 mil torcedores presentes.
A Seleção Brasileira permanece nos Estados Unidos em preparação para a Copa América, onde está no Grupo D. A estreia está marcada para o próximo dia 24, às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia completam a chave na fase de grupos do torneio continental.