O uso de estratégias de inteligência e a implementação de repressão qualificada resultaram em um aumento de 17% no número de armas de fogo apreendidas na Bahia durante o primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em termos absolutos, as ações das Forças Estaduais e da Polícia Federal retiraram das ruas, neste ano, um total de 1.502 armas, em comparação com 1.280 exemplares no mesmo período de 2023.
Destaca-se entre os armamentos apreendidos a descoberta de 19 fuzis em operações conjuntas das Polícias Militar, Civil e Federal. Onze armas, dos calibres 5,56 e 7,62, foram encontradas em Salvador, enquanto oito foram apreendidas nas cidades de Juazeiro, Maragogipe, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Irecê e Vera Cruz.
“O aumento das apreensões reflete diretamente na redução de aproximadamente 9% nas mortes violentas na Bahia. Nosso objetivo primordial é preservar vidas, e continuaremos a trabalhar de forma integrada, mantendo o foco na nossa missão”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.