O zagueiro Éder Militão participou do leilão beneficente do Instituto Vini Jr., na quarta-feira, 17, no Rio de Janeiro. O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira arrematou um dos lotes por R$ 210 mil, comprando um boneco de Vini Jr., peça que é uma miniatura do craque da Seleção Brasileira. O jogador estava acompanhado da esposa Tainá Castro.
Após a compra, Militão foi detonado na internet por ter gastado dinheiro logo após se envolver em uma polêmica com a ex-namorada, Karoline Lima, sobre o valor da pensão que é paga à filha, Cecília. “Pagar isso de pensão ele não paga, né”, disse uma internauta. “Na hora de pagar a pensão, chora”, reclamou outra.
Nesta semana, o jogador também foi criticado por ter pedido na Justiça a guarda da filha. A decisão teria sido tomada após Karoline pedir que Cecília não viaje mais à Espanha para ver o pai. Segundo ela, as visitas devem acontecer no Brasil.
Militão foi criticado na web e virou alvo de comentários. Karoline se pronunciou nas redes sociais sobre a polêmica dizendo estar bem, na medida do possível, nesta semana. Ela foi acusada de alienação parental, o que foi desmentido por sua advogada.