Durante os festejos juninos no Parque de Exposições, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL) estará em operação 24 horas por dia. Uma solicitação foi encaminhada ao governo do estado para alterar o horário de funcionamento do metrô, que atualmente opera das 5h da manhã à meia-noite, e foi aceita pela gestão estadual.
Seguindo o planejamento da CCR Metrô Bahia, nos dias de evento, haverá embarque e desembarque em todas as estações do sistema, tanto da Linha 1 quanto da Linha 2, das 5h à meia-noite. Após a meia-noite, o embarque será permitido apenas na Estação Mussurunga, em frente ao Parque de Exposições, com desembarque em quase todas as outras estações do sistema, exceto Campinas e Águas Claras.
No encerramento do evento, previsto para meia-noite do dia 2 de julho, o embarque na Estação Mussurunga continuará até 1h da manhã do dia 3 de julho, também com desembarque em quase todas as outras estações, exceto Águas Claras e Campinas.
Para facilitar o retorno dos participantes aos seus lares, a CCR solicitou ao governo da Bahia que coordenasse com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) e com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) a disponibilização de ônibus nos terminais de integração com o metrô durante as madrugadas de festa: Aeroporto, Mussurunga, Acesso Norte, Rodoviária e Pirajá.
Além disso, a CCR Metrô Bahia solicitou medidas adicionais por parte do governo estadual para garantir a segurança dos usuários do sistema metroviário durante os dias de festa, concentrando esforços nas estações e terminais de Mussurunga, Acesso Norte, Pirajá e Aeroporto, bem como nas paradas Tamburugy, Pernambués e Rodoviária.