Um homem de 33 anos foi detido, na quarta-feira, em Oeiras, por ser por ser suspeito da prática dos crimes de roubo com recurso a arma branca, ameaça agravada e ofensa à integridade física qualificada.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) detalha que os factos em investigação reportam-se a diversos episódios violentos ocorridos entre julho e novembro deste ano, em Carnaxide.
O suspeito terá abordado duas vítimas distintas, em estabelecimentos comerciais locais.
📊 Fatos e Dados
Uma delas, um homem de 67 anos, foi abordada pelo suspeito em julho, ao final da tarde, quando se encontrava sentado na esplanada de um café.
O suspeito, "através de intimidação e violência física, subtraiu-lhe um telemóvel, tendo exibido uma arma branca para impedir a reação da vítima".
Momentos antes, no mesmo dia, o suspeito tinha abordado a vítima num outro estabelecimento, tentando igualmente apropriar-se do telemóvel.
💥 Como noticiasaominuto Afeta o Cotidiano
“No decurso das diligências subsequentes, foi possível identificar o agressor e as investigações permitiram ainda apurar que este vinha adotando um padrão de comportamento reiteradamente violento, envolvendo ameaças com arma branca, intimidação de clientes e funcionários, e apropriação ilícita de bens”, refere também a PSP.
O segundo episódio ocorreu em novembro, dentro de um restaurante, quando o suspeito se envolveu numa discussão com um cliente e agrediu um homem de 28 anos com recurso a uma arma branca.
Segundo as autoridades, o ferimento "atingiu a região infraescapular esquerda e obrigou ao transporte urgente da vítima para uma unidade hospitalar".
💥 Impacto e Consequências
A “gravidade e persistência dos comportamentos”, bem como o “elevado risco para a segurança de comerciantes e residentes locais” levaram a que fossem promovidos e executados mandados de busca domiciliária na residência do arguido, “onde foi apreendida uma arma branca e peças de vestuário utilizadas nos ilícitos, material relevante para a consolidação da prova”.
O detido foi presente à autoridade judiciária, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Recusa pagamento junto à estação de Oeiras e é detido com faca de 25 cm
Fonte: noticiasaominuto
06/12/2025 13:39











