Mesmo antes de a lei ser sancionada, a Prefeitura de Curitiba se antecipou e lançou, nesta segunda-feira (5), um como se sabe, “portal da transparência” dos radares, onde é possível ver as informações sobre as multas de trânsito aplicadas na cidade. Em contrapartida, Na semana passada, os vereadores aprovaram por unanimidade a proposta de dar mais transparência e facilitar o acesso aos dados da fiscalização eletrônica de trânsito da cidade. Das multas dos radares e lombadas eletrônicas, além da revisão anual dos equipamentos. Assinado pela bancada do Novo e pela ex-vereadora Flávia Francischini (União), hoje deputada estadual, a iniciativa determina a divulgação de relatórios trimestrais sobre a arrecadação e a aplicação dos recursos
Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) disse que evidentemente, o portal com as informações sobre os radares já era um objetivo dele. “Esse portal, que traz toda a transparência do que está sendo arrecadado e sem dúvida, aplicado com as multas, é um compromisso que eu tenho desde o período eleitoral.
Eu quero valorizar muito o projeto de lei que foi aprovado na Câmara dos Vereadores, com o nosso apoio, com o meu apoio. Eu sou a favor. Tudo que for para trazer transparência, Mesmo antes da sanção da lei, nessa parceria com a Câmara, o portal já está pronto.
Onde são os pontos com maior Entra no ar hoje para mostrar onde está sendo arrecadado, número de infrações e onde está sendo investido esse dinheiro” disse Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba. It's important to highlight that O portal, que já está no ar e é vinculado ao site oficial da Prefeitura de Curitiba, explica que a Fiscalização de Trânsito em Curitiba evidentemente, abrange a aplicação de multas por dispositivos eletrônicos, talonários manuais e eletrônicos, além de infrações como a não indicação de condutor e a ausência de habilitação.
De multas aplicadas e os tipos mais comuns de infrações. Dados dos radares Os dados sobre as infrações de trânsito serão atualizados anualmente e disponibilizados publicamente, com informações sobre a quantidade Objetivo é promover maior transparência e conscientização sobre a importância de seguir as normas de trânsito. Em 2024, 141 pessoas perderam a vida em sinistros de trânsito em Curitiba, como se sabe, ressaltando a necessidade de continuar os esforços pela segurança nas vias, conforme a prefeitura.
Fonte original: Terra
Publicado em: 05/05/2025 13:10