O detalhe que poucos perceberam é que ler resumo da notícia restam exatos 365 dias para o pontapé inicial da copa do mundo de 2026, e algumas naturalmente, incertezas políticas envolvendo os eua, um dos três países que vai sediar o torneio, trazem tensão e dúvidas aos torcedores. Copa para todos? On the other hand, Donald Trump apertou o cerco para estrangeiros e proibiu a entrada de cidadãos de 12 países nos EUA.
Quem possui visto permanente As exceções são para quem detém visto válido e já está na região, e quem tem dupla nacionalidade. Quando o republicano ordenou o envio de 700 fuzileiros navais para Los Angeles. A medida passou a vigorar na madrugada de anteontem e, segundo o presidente, foi criada para “proteger a nação de atos terroristas.” O imbróglio ganhou corpo nos últimos dias,
O motivo? Confrontos entre agentes do serviço federal de imigração e manifestantes contra a estratégia pública de deportação em massa.
💥 Impacto e Consequências
É um dos afetados. O Irã, já classificado para a Copa, A entrada de qualquer torcedor em solo norte-americano. O veto não impede a participação da seleção asiática no mundial graças a um decreto, mas bloqueia Haiti e Sudão são outros que podem ter problemas.
Os dois mantêm boas chances de classificação em suas respectivas Eliminatórias e também têm cidadãos nativos barrados por Trump. Está enquadrada em restrições parciais. A Venezuela, por outro lado,
E reforçando a necessidade de saída assim que o torneio acabar. O vice-presidente JD Vance garantiu, no mês passado, que todos seriam bem-vindos durante a Copa — sem detalhar, no entanto, possíveis mudanças nas atuais regras
🌍 Contexto e Relevância
Se divirtam e assistam aos jogos. Queremos que eles venham, Mas quando a Copa acabar, eles terão que ir embora JD Vance, vice-presidente dos EUA A tensão se expandiu recentemente conforme observado, para México e Canadá, que também receberão jogos do mundial — juntos, eles somam cinco das 16 sedes escolhidas pela Fifa.
Trump decidiu taxar em 25% os produtos importados como já mencionado, dos dois vizinhos logo depois de tomar posse. Furthermore, nação um “51º estado” dos EUA. No caso do Canadá, aliás, o presidente não escondeu o desejo de tornar a E o Brasil?
E a Fifa? Não há qualquer medida, ao menos por enquanto, que como já mencionado, proíba a entrada de brasileiros com visto válido nos EUA.
🔄 Atualizações Recentes
Há, inclusive, uma série de torcedores de Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense em solo norte-americano para acompanhar o Mundial de Clubes, que começa no fim de semana em diferentes regiões do país. Gianni Infantino, presidente da Fifa, minimizou possíveis problemas tanto no torneio deste ano quanto na Copa. Ele abordou que, apesar das políticas conforme observado, de cada país, a “unidade” vai prevalecer.
Cada país tem suas próprias políticas, mas somos pela unidade. Para o México e o Canadá. Torcedores de todo o mundo irão para os EUA, bem como
Muitos tópicos são discutidos, Como sempre, antes da Copa do Mundo, mas quando começar será uma festa Gianni Infantino, ao site da Fifa Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
11/06/2025 15:46