Pensa Povo
sábado, junho 21, 2025
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
Pensa Povo

Conheça o Brasileiro Que Colocou Ronaldinho Gaúcho para Promover Thunderbolts*, da Marvel.

6 de maio de 2025
in Brasil, ENTRETENIMENTO, Esportes
Home Brasil
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Como traduzir a essência das histórias da Disney para o povo brasileiro? Essa é a pergunta que, a cada projeto, conforme observado, o time liderado por Alex Mendes se faz.

O brasileiro lidera uma equipe composta por mais de 50 profissionais de design, redação, direção de arte, conteúdo digital e produção que atuam para todas as linhas de negócio da companhia. Quando entrou na Disney, em 2019, Alex Mendes havia passado por Telecine, Fox e National Geographic.

RELATED POSTS

Inflados por interesses políticos, programas sociais correm risco

Guerra no Oriente MédioCompartilhar Guerra no Oriente Médio: Trump entra na guerra e ataca instalações nucleares do IrãÍcone fecharSalvar para ler depoisSalvar artigosÍcone de fecharRecurso exclusivo para assinantesassine ou faça login

Na companhia, ficou por quase quatro anos atuando para o NatGeo até assumir, em junho naturalmente, de 2023, como diretor de marketing criativo, em uma tradução literal do cargo em inglês. On the other hand, franquias e personagens para o público brasileiro, “Creative Marketing é uma área na Disney Brasil que tem um papel bastante estratégico — somos responsáveis por traduzir a essência das nossas histórias, sempre respeitando a identidade global, mas com olhar local”, explica Alex, destacando que o maior desafio é ser local, mas mantendo a essência do conteúdo. “É fazer com que as histórias da Disney, que já fazem parte da vida de milhões de brasileiros, se misturem ainda mais no dia a dia de cada um de nós.

Sob sua liderança, o time criou campanhas icônicas da Disney no Brasil. A Disney tem um DNA criativo muito bem definido, com personagens e franquias reconhecidos no mundo todo — o que é um privilégio, mas também uma responsabilidade.” Uma ação com o ex-jogador Ronaldinho No início de abril, por exemplo, Gaúcho promovia o filme “Thunderbolts”, da Marvel, que estreou na semana passada nos cinemas brasileiros.

Combo fictício dos anti-heróis da Marvel. No dia 1º de abril, o ex-jogador apareceu em um vídeo promovendo um “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, entre muitos outros projetos. Além disso, há projetos de patrocínio, como as faixas de capitão dos times Flamengo e Botafogo para promover

Foi desse laboratório criativo que saiu, inclusive, uma ação polêmica. Uma briga fake entre Zé Loreto e Carol Castro evidentemente, para promover a nova produção original Jogo Cruzado, da ESPN.

“No Brasil, o público espera emoção, autenticidade e, muitas vezes, uma boa dose de humor. Então, adaptar não é simplesmente traduzir. Given this, o contexto social, os memes É entender o timing cultural, do momento, o que está mobilizando as conversas — e entregar uma campanha que converse com tudo isso sem perder a essência da marca”, explica.

Sobre as exigências do público brasileiro, Alex reforça a evidentemente, influência da presença digital na forma como consumimos conteúdo. “O Brasil é um dos países mais digitais do mundo. Seus ídolos e suas verdades estampadas nos conteúdos que consome. Somos, reconhecidamente, os melhores na criação de memes, o brasileiro é ágil, bem-humorado, inteligente, criativo e crítico, e claro, gosta de ver

Mas sim, fazer parte O relevante hoje em dia é não interromper a conversa, dela. Aos detalhes e quando é localmente pensada. Os brasileiros valorizam quando veem algo feito “com carinho” — quando a campanha tem atenção

Esperam ousadia, beleza, mas também autenticidade.”

Fonte original: Terra

Publicado em: 06/05/2025 05:15

Tags: brasileirocolocouconheçagaúchoronaldinho
ShareTweet

Related Posts

Inflados por interesses políticos, programas sociais correm risco

by Iago
21 de junho de 2025

Acabou o dinheiro Inflados por interesses políticos, programas sociais correm risco de ‘demonização’ Líderes de partidos se amontoavam na sala...

Guerra no Oriente MédioCompartilhar Guerra no Oriente Médio: Trump entra na guerra e ataca instalações nucleares do IrãÍcone fecharSalvar para ler depoisSalvar artigosÍcone de fecharRecurso exclusivo para assinantesassine ou faça login

by Iago
21 de junho de 2025

Os atentados do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro de 2023 levaram a uma ofensiva de Tel...

Opinião do GLOBO

by Iago
21 de junho de 2025

Apenas 2,5% dos nascidos entre os 20% mais pobres integram, quando adultos, a parcela dos 20% mais ricos Ao tratar...

Ideias

by Iago
21 de junho de 2025

A pressão externa para instalar data centers nada tem a ver com os interesses estratégicos do País A pressão externa...

Cultura

by Iago
21 de junho de 2025

O Céu da Língua, com Gregório Duvivier, que estreou no fim de 2024, em Lisboa, lota os teatros por onde...

Next Post

Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Enriqueceram sem Ensino Superior.

Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China.

TRENDING

Internacional

Tragédia em SC: o que se sabe sobre a queda do balão e as vítimas

21 de junho de 2025
Brasil

Inflados por interesses políticos, programas sociais correm risco

21 de junho de 2025
ECONOMIA

Aprovação de CPI sobre organizações criminosas é ótima notícia

21 de junho de 2025
Internacional

Guerra no Oriente Médio

21 de junho de 2025
ENTRETENIMENTO

Guerra no Oriente MédioCompartilhar Guerra no Oriente Médio: Trump entra na guerra e ataca instalações nucleares do IrãÍcone fecharSalvar para ler depoisSalvar artigosÍcone de fecharRecurso exclusivo para assinantesassine ou faça login

21 de junho de 2025
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
No Result
View All Result
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • MUNDO
  • TECNOLOGIA
  • SAÚDE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • SEGURANÇA
  • JUSTIÇA
  • Carnaval
  • VIDA E ESTILO

© 2024 Pensa Povo.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você está dando consentimento para o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.