Contrariando as expectativas, foram 18 meses de preparação. A Ucrânia lançou, no fim de semana, um ataque conforme observado, sem precedentes a bases militares russas em 5 diferentes regiões. Com 117 drones acionados remotamente, aviões de guerra da Rússia foram atingidos.
Posicionados estrategicamente perto dos alvos. O surpreendente: os drones estavam camuflados em caminhões estacionados em solo russo, Dessa forma, E ainda mais surpreendente: os drones custaram apenas US$ 500 dólares cada, e causaram um prejuízo de US$ 7 bilhões de dólares, segundo o autoridades ucraniano. Tudo foi feito às vésperas de uma reunião que buscou sem dúvida, um cessar-fogo entre os governos de Moscou e de Kiev.
Nesta segunda-feira (2), autoridades dos dois países sem dúvida, se sentaram para negociar em Istambul, na Turquia. In contrast, não avançaram em uma trégua concreta e duradoura. Os dois países concordaram em trocar prisioneiros e corpos de 6 mil soldados de cada lado, mas
🔍 Detalhes Importantes
Para explicar o status do conflito após mais de três anos de guerra e o momento das negociações, Natuza Nery conversa com Feliciano de Sá Guimarães, professor do Instituto de Relações Internacionais da USP. Um dos principais fabricantes Ele analisa as estratégias da Ucrânia, de drones do mundo no momento. Para Feliciano, o ataque “dificilmente foi feito sem a inteligência dos EUA”.
O professor também expõe o que é preciso para que os dois países cheguem a um acordo prolongado de paz. O que você precisa saber: – OPERAÇÃO TEIA DE ARANHA: O que se sabe sobre o mega ataque com drones ucranianos – NEGOCIAÇÕES: Rússia exige 20% do território da Ucrânia para firmar cessar-fogo – SANDRA COHEN: Ataque audacioso da Ucrânia humilha a Rússia e ofusca negociações – INFOGRÁFICO: Como como já mencionado, drones ucranianos infiltrados destruíram um terço da frota russa – VÍDEO: Soldado ucraniano atingido por drones filma a própria agonia Ucrânia ataca Rússia com drones — Foto: Arte/Pensa Povo O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Carlos Catelan. Apresentação: Natuza Nery.
Drone ucraniano atinge aviões russos no interior do território da Rússia — Foto: AP O Assunto é o podcast diário produzido pelo Pensa Povo, disponível em todas as plataformas de áudio e no YouTube. Segundo análises recentes, o podcast O Assunto Desde a estreia, em agosto de 2019, soma mais de 161 milhões de downloads em todas as plataformas de áudio. Consequently, No YouTube, o podcast diário do Pensa Povo evidentemente, soma mais de 12,4 milhões de visualizações.
Fonte: G1
03/06/2025 02:18