Chuva forte coloca São Paulo em estado de atenção para alagamentos Combinação de calor com umidade facilitou a formação do temporal neste sábado (27) São Paulo|Do R7 LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA Produzido pela Ri7a – a Inteligência Artificial do R7 A forte chuva que atinge São Paulo neste sábado (27) colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos.
O alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) foi dado às 15h50.
De acordo com o órgão da prefeitura, a combinação do calor com a umidade estimulou a formação de uma instabilidade que provoca chuva com até forte intensidade.
🔄 Atualizações Recentes
A Defesa Civil enviou um alerta severo às 16h44 sobre chuvas fortes na região central e Norte da capital paulista, com condições para granizo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas árvores de grande porte caíram na Mooca, nas ruas Javari e dos Trilhos.
Não há informações de vítimas nos dois locais.
🌍 Contexto e Relevância
De acordo com o CGE, dezembro acumulou, até o momento, 138,4mm de chuva, o que representa aproximadamente 75,1% dos 184,2mm esperados para o mês.
Como fica o tempo nos próximos dias: De acordo com o CGE, as simulações mais recentes dos modelos de previsão mostram que os últimos dias de dezembro serão mais chuvosos, principalmente entre os dias 29 e 31.
O domingo (28) deve começar com nebulosidade variável e sol no decorrer do dia.
💥 Como r7 Afeta o Cotidiano
A temperatura mínima prevista para a madrugada é de 22°C e a máxima deve atingir os 34°C no início da tarde, com índices de umidade do ar entre 37% e 95%.
O CGE afirma que entre a tarde e o início da noite a previsão é de pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade, mas sem uma região preferencial para o início das precipitações.
Há potencial para queda de granizo e rajadas de vento localizadas.
Na segunda-feira (29), a madrugada deve registrar céu nublado e termômetros na marca dos 21°C.
O amanhecer será com sol, nebulosidade variável e probabilidade de pancadas isoladas de chuva com baixo volume.
À tarde, a condição de tempo instável se intensifica, com a ocorrência de pancadas de chuva de forte intensidade, o que aumenta o potencial para queda de árvores, alagamentos e elevação das cotas de rios e córregos.
A temperatura máxima deve chegar aos 32°C com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 45%.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo.
Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
Fonte: r7
27/12/2025 17:12











