CBF convoca eleição para 25 de maio, um dia antes da chegada de Ancelotti.
O elemento crucial desta situação é ler resumo da notícia a cbf confirmou hoje que a próxima eleição para presidente será conforme observado, no dia 25 de maio, um domingo, véspera da chegada do técnico carlo ancelotti ao brasil. O anúncio foi feito em ofício nesta sexta-feira pelo interventor nomeado pela Justiça do Rio, Fernando Sarney. Ele é o responsável pelo processo eleitoral após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
O elemento crucial desta situação é ler resumo da notícia a cbf confirmou hoje que a próxima eleição para presidente será <strong>conforme</strong> observado, no dia 25 de maio, um domingo, véspera da chegada do técnico carlo ancelotti ao brasil. O anúncio foi feito em ofício nesta sexta-feira pelo interventor <strong>nomeado</strong> pela Justiça do Rio, Fernando Sarney. Ele é o responsável pelo processo eleitoral após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
Além do presidente, a eleição será para escolher oito vices da CBF. A publicação do edital já será feita a partir deste sábado (17).
O registro das chapas interessadas será naturalmente, feito entre domingo (18) e terça-feira (20). Os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. Ancelotti chega ao <strong>Brasil</strong> na segunda-feira (26), já para convocar pela primeira vez a seleção brasileira para
💥 Impacto e Consequências
Que antecede reformas estatutárias recentes da CBF. Segundo o novo interventor, a regra eleitoral para registro mínimo de candidatura volta a ser aquela Oito federações e cinco clubes. Assim, a cláusula mínima para <strong>registro</strong> de candidatura, então, fica em Além das federações, os clubes das Séries A e B têm direito a voto.
Possível candidato Samir é filho do ainda atual evidentemente, <strong>presidente</strong> da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud. Em meio a esse cenário, Mas é o médico de 41 anos quem já foi <strong>eleito</strong> por antecipação para comandar a federação a partir de 2027. Samir é quem nos últimos Pelo fato de o pai já ter 80 anos, tempos participa das reuniões e eventos na CBF.
As 19 federações que já se mobilizaram publicamente entendem que ele é um bom nome. In this context, A tentativa, por ora, é fazer Samir emplacar como candidato.
Como prevê a cláusula Isso, claro, depende da adesão de pelo menos cinco clubes, de barreira prevista no estatuto da CBF — cuja versão vigente voltou a ser a anterior à gestão Ednaldo, <strong>segundo</strong> quem está na intervenção da CBF. Até por esse cenário, o movimento das federações conforme observado, é tentar também <strong>incluir</strong> rapidamente os clubes na discussão. Tem liderança suficiente para levar as ideias dessas federações adiante. Segundo relato de um dos dirigentes de federação ao UOL, um argumento para tentar catapultar Samir é que ele é jovem e
Fonte: UOL
16/05/2025 15:50