O detalhe que poucos perceberam é que com padres casados e contraceptivo ler resumo eua: católicos pedem igreja inclusiva, da notícia robert francis prevost, 69, é o novo papa e o primeiro norte-americano a comandar a igreja católica. Entretanto, é a segunda maior denominação religiosa. Natural de Chicago, ele vem de um país onde o catolicismo Mas representação vem diminuindo. Religiões nos EUA Cristãos são maioria,
Em 2007, quase oito em cada dez adultos americanos (78%) se identificavam como cristãos. O número caiu para 71% em 2014 e depois para 62% no levantamento de 2024.
Os dados são do Religious Landscape Study (Estudo do Panorama Religioso), feito pelo Pew Study Center, que entrevistou mais de 35 mil pessoas em cada uma das três pesquisas. It's important to highlight that O censo dos EUA não coleta dados sobre religião.
Entre cristãos, protestantes são o maior grupo. Os católicos são 19% da população. Eles representam 40% dos adultos americanos (somando diferentes vertentes do protestantismo), enquanto
Os mórmons respondem por 2% da averiguação; cristãos ortodoxos e testemunhas de Jeová são 1% cada. Segundo análises recentes, Apesar da redução, há sinal de estabilidade.
Variando entre 60% e 64%. Entre 2019 e 2024, o grupo de cristãos tem se mantido estável, Sob esse ponto de vista, A parcela protestante apresenta estabilidade desde 2019, e a porção católica, desde 2014, com pequenas flutuações.
Não católicos aumentam Outras religiões representam 7% dos adultos americanos. Mas, individualmente, a proporção se mantém na casa de um dígito: 1,7% deles se dizem judeus; 1,2% dos entrevistados são muçulmanos; 1,1% são budistas e 0,9% são hindus.
Agnósticos (6%) ou nada particular (19%). Na levantamento mais recente, 29% afirmam não ter religião —são ateus (5%), Adicionalmente, A pesquisa sugere mais reduções no cenário religioso nos EUA.
Americanos mais jovens têm sido menos religiosos do que os adultos mais velhos. Em paralelo a isso, uma vez por mês (25%), em comparação com as pessoas acima dos 74 anos. Na faixa dos 18 aos 24 anos, eles têm menos probabilidade de se identificarem como cristãos (46%), de orar todos os dias (27%) e de frequentar serviços religiosos pelo menos
Os mais jovens também têm mais probabilidade conforme observado, de não se filiarem a uma religião. From this perspective, Visão divergente Católicos dos EUA dizem querer uma Igreja mais inclusiva.
Outra averiguação do Pew Exploration Center, feita em fevereiro desse ano, mostra que a maioria como esperado, deles discordam dos ensinamentos da Igreja em questões como controle de natalidade, casamento e sacerdócio. Oito em cada dez (84%) acham que métodos contraceptivos deveriam ser permitidos. E 63% dizem A FIV (fertilização in vitro) é defendida por 83% do grupo, que a Igreja deveria permitir que os padres se casassem.
Defesa das mulheres. Apesar disso, a instituição deve permitir Para 68% dos católicos americanos, que mulheres se tornem diaconisas, e 59% acreditam que a Igreja deve ordenar mulheres como padres. No conclave e se tornarem papisas. Se isso fosse possível, elas também poderiam ser cardeais e, eventualmente, e votar
Fonte original: UOL
Publicado em: 09/05/2025 20:33