Na véspera do conclave, cardeais fazem apelo por cessar-fogo em países Ler resumo da notícia A menos de 24 horas do início do conclave que escolherá o novo papa, os cardeais reunidos em Congregação Geral divulgaram uma nota oficial em que expressam profunda preocupação com a escalada de violência em diversas regiões do mundo. Por outro lado, No comunicado, divulgado hoje ao término da reunião pela sala de imprensa do Vaticano, "os cardeais lamentam a ausência de avanços concretos nos processos de paz, em especial na Ucrânia, no Oriente Médio e em outros territórios afetados por conflitos armados".
"Constatamos com pesar que não se registraram progressos como se sabe, para favorecer os processos de paz", afirma o documento. Os ataques se intensificaram, atingindo Pelo contrário, dizem os cardeais, de forma particular a população civil.
A nota representa um gesto raro e significativo do Colégio Cardinalício, evidentemente, que tradicionalmente mantém silêncio público nos dias que antecedem o conclave. Imediato de negociações, "sem precondições e sem ulteriores delongas". O texto formula um "sentido apelo" a todas as partes envolvidas nos conflitos, pedindo um cessar-fogo permanente e o início Simultaneamente, suas orações por uma solução justa e duradoura. O apelo por paz é acompanhado de um convite aos fiéis de todo o mundo para intensificarem
Leia as Regras de Uso do UOL.
Fonte original: UOL
Publicado em: 06/05/2025 13:31