A busca do Esporte Clube Bahia SAF para encontrar um terreno para a construção do seu Centro de Treinamento, em Salvador, segue ocorrendo. A movimentação tem contado com a participação de algumas imobiliárias da capital baiana, que estariam em busca do espaço para o novo equipamento.
Segundo informações com interlocutores da gestão municipal, algumas imobiliárias se movimentaram para encontrar um espaço viável na capital baiana. A mediação da prefeitura com as imobiliárias teria dado “frutos”: um espaço na região da Avenida Paralela, que atende as demandas indicadas pelo Bahia já teria sido colocado a disposição para o clube.
Apesar disso, o Tricolor não teria respondido sobre a viabilidade e o desejo de avançar para a construção do seu equipamento. O sinal verde por parte do Bahia não aconteceu porque ainda não há uma aprovação global do Grupo City para a construção da nova estrutura, muito menos um orçamento definido, apesar do desejo real do clube. A situação está em tramitação interna após o Tricolor já ter manifestado o interesse e apresentar estudos sobre a viabilidade do negócio, além das vantagens e desvantagens de ter um novo centro de treinamento.
No momento, o Bahia aguarda pela aprovação da ideia e do planejamento financeiro, o que dará um entendimento melhor aos dirigentes sobre a localidade a ser escolhida. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço continua atento aos espaços que estão sendo apresentados. Nos últimos meses, CEO do Bahia, Raul Aguirre, conversou com a prefeitura de Salvador e com o Governo da Bahia.
Recentemente, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União) apontou para uma dificuldade em encontrar uma área de 200 mil metros quadrados, pedida pelo clube, mas que seguiria contribuindo com todos os esforços para um desfecho positivo.
“A gente tá ajudando sim, identificando algumas áreas para avaliar a possibilidade de implantação de mais um CT aqui em Salvador ainda não está tomada uma decisão por parte do Bahia SAF. Está se avaliando essa possibilidade”, completou Reis.