Brasileirão: em crise, São Paulo tenta quebrar tabu contra o Fortaleza Partida acontece na Arena Castelão, nesta quinta-feira (2), às 19h30, com transmissão da RECORD, do R7 e do RecordPlus Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Arena Castelão.
O Laion está em penúltimo lugar no torneio nacional, com apenas 21 pontos em 24 jogos, e precisa vencer em casa para sair da zona de rebaixamento.
Já o São Paulo ocupa a sétima posição na tabela e vai ter de quebrar um tabu, se quiser somar mais três pontos.
🌍 Contexto e Relevância
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h.
No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo do jogo a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Em crise após a eliminação na Libertadores para a LDU e a derrota para o Ceará na última rodada do Brasileirão — com direito recorde negativo de público de Morumbis —, o São Paulo quer reencontrar o caminho das vitórias.
💥 Impacto e Consequências
Além da pressão da torcida pelos bons resultados, a seca de gols e um tabu de quase cinco anos sem vencer o Fortaleza pode pesar sobre o Tricolor paulista.
A última vitória foi em 2020, pelo Brasileirão, por 3 a 2, sendo dois dos gols anotados por Luciano e o terceiro por Gabriel Sara — que deixou o São Paulo em 2022.
David e Wellington Paulista marcaram os deles pelo lado do Laion.
🔄 Atualizações Recentes
Desde então, os times se enfrentaram 11 vezes pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil (duas partidas), com seis vitórias do Fortaleza e cinco empates.
Após sofrer uma goleada por 4 a 1 do Palmeiras, na 24ª rodada, o Fortaleza conseguiu se recuperar, na luta pela permanência na Série A do Brasileirão 2025, e vem de vitória importante no clássico nordestino contra o laterninha Sport, por 1 a 0.
Desde a chegada do técnico argentino Martín Palermo ao comando do time, no dia 13 de setembro deste ano, o Leão do Pici soma duas vitórias e uma derrota.
Para a partida de hoje, Palermo não vai poder contar com os laterais Mancuso e Bruno Pacheco, que cumprem suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, o zagueiro Brítez, que também estava suspenso, voltar a ficar à disposição do treinador.
Não perca nenhum lance!
Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Fonte: r7
02/10/2025 10:12