Botafogo e Nova Iguaçu protagonizaram um empolgante confronto na tarde deste sábado (3/2), no estádio Bezerrão, no Gama, válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Em um jogo emocionante coberto pelo Metrópoles Sports, as duas equipes encerraram a partida com um empate de 2 x 2, em um duelo movimentado no Distrito Federal.
O resultado mantém os clubes nas mesmas posições na tabela do estadual. O Botafogo ocupa o segundo lugar, com 11 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, mas com vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Flamengo em um clássico na quarta-feira (7/2), enquanto o Nova Iguaçu será anfitrião do Madureira na quinta-feira (8/2).
No primeiro tempo, as equipes apresentaram um jogo bastante equilibrado. O Nova Iguaçu, confiante após a vitória sobre o Vasco na semana anterior, impôs dificuldades ao Botafogo, ameaçando a meta de Gatito Fernández. O Botafogo, com jogadores como Tiquinho Soares e Jeffinho em campo, buscava responder às investidas. Aos 17 minutos, Tiquinho Soares foi derrubado na pequena área, mas a arbitragem não assinalou a penalidade.
O zagueiro Lucas Halter, aos 44 minutos, rompeu o impasse ao completar falta cobrada por Hugo no segundo poste, colocando o Botafogo em vantagem para o segundo tempo.
Na etapa final, ambos os times foram prolíficos em gols. O Botafogo, buscando ampliar a vantagem, lançou-se ao ataque e conseguiu aumentar o placar. Aos 21 minutos, Júnior Santos foi derrubado na área, resultando em um pênalti convertido por Eduardo, fazendo 2 x 0.
No entanto, o Nova Iguaçu demonstrou sua determinação no G-4 ao marcar um gol dois minutos após o tento do Botafogo. Carlinhos marcou um golaço no Bezerrão, diminuindo a diferença. A partida prosseguiu com o Botafogo tentando administrar a vantagem, mas o Nova Iguaçu continuou rondando a meta de John.
A resistência do Botafogo foi quebrada aos 43 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos, em cobrança de falta semelhante ao gol do Glorioso no primeiro tempo, esticou-se para empatar o jogo, selando a igualdade no placar.
Botafogo 2 x 2 Nova Iguaçu
Botafogo – John Victor (Gatito Fernández); Tchê Tchê (Nilton), Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Kayque), Marlon Freitas e Eduardo (Raí); Tiquinho Soares (Jeffinho), Júnior Santos e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.
Nova Iguaçu – Fabricio Santana; Cayo Tenório (Yan), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Fernandinho (Ronald), Albert, Xandinho (Lucas Campo) e Yago Ferreira (João Victor); Carlinhos e Bill (Emerson Carioca). Técnico: Carlos Vitor.
Gols – Lucas Halter, aos 44 minutos do primeiro tempo; Eduardo (pênalti), aos 21 minutos do segundo tempo; Carlinhos, aos 23 minutos e aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Xandinho, Carlinhos, Fernandinho, Gabriel Pinheiro e Ronald (Nova Iguaçu), Bastos e Danilo Barbosa (Botafogo).