‘Decisão ilegal e antirregimental’, diz líder do PL sobre proibição de reuniões na Câmara Sóstenes Cavalcante criticou decisão do presidente da Casa, Hugo Motta O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, criticou como ilegal e antirregimental a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta, de proibir reuniões das comissões de Segurança Pública e Defesa Nacional durante o recesso parlamentar.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou a decisão do presidente da Casa Hugo Motta (Republicanos-PB), proibindo reuniões das comissões de Segurança Pública e de Defesa Nacional durante o recesso parlamentar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp!
🧠 Análise da Situação
Inscreva-se no canal do Terra Motta ligou mais cedo para os deputados Paulo Bilynskyj (PL-SP), que comanda o colegiado de Segurança Pública, e Filipe Barros (PL-PR), de Defesa Nacional, para pedir o cancelamento das sessões marcadas para esta terça-feira, 22.
“Estamos aqui cancelando uma reunião com quórum, convocado pelo presidente da comissão [de Segurança], por uma decisão ilegal e antirregimental do presidente Hugo Motta, que nem está no Brasil”, disse Sóstenes.
Deputados bolsonaristas vieram a Brasília nesta semana mesmo após o início do recesso parlamentar, ocorrido na última sexta-feira, 17, depois do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
💥 Impacto e Consequências
"Precisamos ecoar a voz de um homem que está sendo censurado.
A censura chegou começando pela caneta do ministro Alexandre de Moraes.
A censura continua hoje com uma decisão ilegal e antirregimental.
🔄 Atualizações Recentes
Eu me sinto amordaçado", acrescentou o líder do PL.
Em tese, a Câmara não está oficialmente em recesso porque o Congresso não votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Mesmo assim, os presidentes da Câmara e do Senado adotaram um "recesso branco", em que a pauta de todo o Legislativo é desocupada no mesmo período em que deveria ocorrer o recesso de duas semanas.
Fonte: terra
22/07/2025 13:49