Seis vidas foram perdidas em decorrência do naufrágio de um barco na noite de domingo (21) na Baía de Todos-os-Santos, na cidade de Madre de Deus, situada na Região Metropolitana de Salvador. A embarcação partiu da Ilha Maria Guarda com destino ao município, que experimenta um intenso movimento nesta época do ano. O incidente ocorreu por volta das 22h, quando os passageiros retornavam de uma celebração.
Segundo relatos de testemunhas, o barco encontrava-se superlotado, ultrapassando a capacidade estipulada para 24 pessoas. Além disso, informações indicam que uma discussão teria contribuído para o virar da embarcação.
Conforme informações da Marinha do Brasil, as vítimas do trágico incidente incluem quatro adultos e duas crianças. Cinco outras pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Madre de Deus. Dentre essas, duas foram liberadas após receberem atendimento, três foram transferidas para a capital e uma aguarda transporte para uma unidade de saúde em Salvador.
Ainda há a possibilidade de desaparecidos. Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) está realizando buscas por eventuais desaparecidos e investigando as circunstâncias do ocorrido.
Para auxiliar nas operações de busca, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e embarcações civis estão sendo empregados.