Um avião da EasyJet foi forçado a realizar um pouso de emergência na Itália após uma adolescente de 16 anos se irritar, atacar a tripulação e tentar abrir a porta de saída da aeronave.
De acordo com relatos, a jovem ficou frustrada com uma crise de tosse de uma criança sentada ao seu lado. O voo, que havia saído da Turquia com destino a Londres, precisou desviar para Bari, na Itália, devido ao tumulto ocorrido, no último domingo (27).
A adolescente seguiu a criança até o banheiro para confrontá-la. Segundo o The New York Times, a situação escalou quando a mãe da menina e a tripulação tentaram intervir no conflito. Percebendo que a situação estava fora de controle, a jovem gritou com os funcionários e, em seguida, correu até a parte de trás do avião. Uma passageira que presenciou os acontecimentos relatou ao The Sun que a adolescente quebrou a maçaneta da porta ao tentar abri-la, descrevendo o voo como um “verdadeiro inferno”.
A jovem também ameaçou esfaquear um tripulante que tentava acalmá-la. Em seguida, ela correu pelo corredor, colidiu com uma mulher que estava saindo do banheiro, e o impacto das duas fez com que a porta da cabine dos pilotos se abrisse.
Diante da situação, os pilotos decidiram realizar o pouso de emergência. A EasyJet declarou ao The Sun que, embora não houvesse risco para os passageiros, interromper o voo era a medida mais segura.
A adolescente foi interrogada pela polícia no aeroporto de Bari, enquanto os outros passageiros foram encaminhados a hotéis da região até que o voo fosse retomado.
A companhia aérea afirmou: “Fizemos tudo o que pudemos para minimizar o impacto do desvio, oferecendo acomodações e refeições em hotéis. Também informamos os clientes de que reembolsaremos quaisquer despesas incorridas”.