No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 03, Carlos Andreazza comenta sobre as negociações de Davi Alcolumbre, presidente do Senado, que adiou sabatina de Jorge Messias.
Se ele quisesse derrubar a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o tribunal, seguiria fazendo lobby contrário e manteria a sabatina para o dia 10, derrotando o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário.
Alcolumbre soltou nota indignada, reclamando da “omissão” do governo em enviar a comunicação oficial, mas fez o gesto e cancelou a sabatina.
🔄 Atualizações Recentes
É bem verdade que o presidente do Senado e seus aliados estão aborrecidos com o governo.
Alcolumbre ficou muito contrariado com a recusa de Lula em aceitar a sugestão do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga no STF.
Mas na prática, recuou.
Saiu da rota de colisão com Lula.
Siga Carlos Andreazza no Estadão Estadão Analisa, ao vivo, de segunda a sexta, às 7 horas no Youtube Estadão Analisa no Spotify Estadão Analisa no Apple Podcast Sobre o programa Acompanhe Estadão Analisa com o colunista Carlos Andreazza, de segunda a sexta-feira às 7h, com uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário.
Fonte: estadao
03/12/2025 07:04











