O escândalo financeiro que envolve a agência Glam, uma das maiores agências de representação de artistas em Portugal, continua a dar que falar.
Depois de Sofia Ribeiro ter vindo a público contar que foi uma das lesadas pela agência, representada pela diretora e famosa agente Beatriz Lemos, foi a vez de Ana Guiomar.
A atriz partilhou nas últimas horas uma "nota de esclarecimento" através da qual dá conta de que deixou a referida agência em maio deste ano, altura em que a empresa terá entrado em rutura financeira.
🌍 Contexto e Relevância
"Após 15 anos de colaboração profissional, desde maio de 2025 que deixei de ser representada pela agência Glam Celebrity.
Atualmente a minha representação é assegurada pela empresa Legacy Talent, sem qualquer ligação à anterior agência ou aos seus proprietários", deixou claro.
Apesar de a Glam estar neste momento em processo de insolvência, Sofia Ribeiro, recorde-se, já tinha referido publicamente que Beatriz Lemos continua a trabalhar como agente de figuras públicas “noutra agência, House Of Talents.
📌 Pontos Principais
Seguindo a sua vida com normalidade".
Ainda no que a Ana Guiomar diz respeito, a estrela das novelas nacionais deixou claro, por fim, que poderá ser uma das lesadas da falta de pagamentos da Glam aos seus agenciados.
"Todas as questões relacionadas com a Glam e os seus proprietários estão a ser tratadas juntos das instâncias competentes", rematou.
🧠 Análise da Situação
© Reprodução Instagram – Ana Guiomar Sofia Ribeiro foi uma das lesadas e avançou para tribunal Sofia Ribeiro optou por não comentar a polémica anteriormente por não querer acreditar no que estava a acontecer e também para evitar ver o seu nome envolvido em mais um escândalo, porém resolveu na passada semana quebrar o silêncio por acreditar ter chegado o momento de o fazer.
Ao saber que a Glam entrou em insolvência, tendo agora uma 'justificação' para não pagar o valor em dívida aos agenciados, a atriz da SIC viu a sua indignação aumentar.
"Não fui eu que desviei valores do trabalho de vários agenciados.
Dinheiro somado que faria de uma pessoa milionária.
Não consigo ficar a assistir à impunidade salvaguardada com uma insolvência.
Uma das agências deste país que mais faturava.
É só olhar para os agenciados que tinham e fazer contas", apontou.
“Foi um choque aceitar que a Beatriz Lemos por via da sua agência (Glam) não teve condescendência alguma em ficar com os valores fruto do meu trabalho e dedicação, sustento da minha família”, disse ainda, deixando claro que em relação à sua pessoa existem valores em dívida que nunca chegou a receber.
A atriz avançou para tribunal entregando o caso à sua advogada, na esperança de que seja feita "justiça, as responsabilidades sejam apuradas" e os envolvidos "devidamente penalizados".
Leia Também: Sofia Ribeiro revela ser uma das vítima de desvio de dinheiro de agência
Quando 'rebentou' o escândalo da Glam?
O alegado escândalo financeiro na Glam tornou-se público em abril deste ano, quando começaram a surgir notícias de que nomes conhecidos como Sónia Araújo e Diana Chaves abandonaram a agência por terem pagamentos em atraso.
Na época, a agência chegou a tornar público um comunicado no qual desmentia ter dividas para com Sónia Araújo, em particular, e falava em "notícias difamatórias".
Fonte: noticiasaominuto
26/09/2025 07:14