Morten Hjulmand é, este sábado, uma vez mais, notícia, em Inglaterra, por conta do ‘assédio’ que está a ser alvo, particularmente, por parte do Manchester United, que pretende ‘atacar’ o próximo mercado de transferências de inverno com o objetivo claro de assegurar uma nova opção para o centro do terreno.
De acordo com informações adiantadas pelo portal britânico TEAMtalk, o internacional dinamarquês é “absolutamente amado” pelo treinador português Ruben Amorim, que estará cada vez mais confiante de que irá conseguir convencê-lo a rumar a Old Trafford, graças à boa relação construída entre ambos, durante o período em que partilharam balneário, no Sporting.
A mesma publicação acrescenta que os red devils acreditam que será possível convencer a direção liderada por Frederico Varandas a abrir mão do jogador de 26 anos de idade a troco de uma verba na ordem dos 50 milhões de libras (57,2 milhões de euros), ainda que este esteja ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
💥 Impacto e Consequências
O ‘pacto’ entre Hjulmand e o Sporting Morten Hjulmand, recorde-se, teve em mãos a oportunidade de abandonar o Sporting, no passado mercado de transferências de verão, rumo à Juventus, clube que, na altura, teria ‘na manga’ uma proposta situada entre os 30 e os 40 milhões de euros, que, no entanto, acabou por ‘cair por terra’.
Na altura, a imprensa desportiva nacional deu conta de um alegado ‘pacto’ firmado entre o próprio e os responsáveis verde e brancos, em como se manteria em Alvalade, pelo menos, até ao final da temporada de 2025/26, com vista, sobretudo, à conquista de um tricampeonato que seria histórico.
É, de resto, preciso ter em conta que, no próximo mercado de transferências de inverno, a cláusula de rescisão do próprio não pode ser tida em consideração, uma vez que o prazo para a ativação terminou no passado dia 15 de junho, pelo que esta só voltará a entrar em vigor após o final da campanha.
💥 Como noticiasaominuto Afeta o Cotidiano
Victor Froholdt também está na agenda de Ruben Amorim Na lista do Manchester United, pode ler-se, também estará o nome de Victor Froholdt, compatriota de Morten Hjulmand que chegou ao FC Porto no passado verão, proveniente do Copenhaga, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, que pode ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O médio de apenas 19 anos de idade conquistou, de imediato, um lugar nos planos do treinador italiano Francesco Farioli, tendo sido utilizado em todos os 12 jogos disputados desde o arranque da presente época, ao cabo dos quais marcou um golo e três assistências (assim como uma série de boas exibições).
As três alternativas a esta dupla que milita no principal escalão do futebol português são Adam Wharton (por quem o Crystal Palace exige cerca de 80 milhões de euros), Carlos Baleba (que o Brighton avalia em mais de 100 milhões de euros) e Jobe Bellingham (que trocou o Sunderland pelo Borussia Dortmund, há menos de meio ano, por 30 milhões de euros).
Leia Também: Cláusula "secreta" de Bruno Fernandes deixa Ruben Amorim em sobressalto
Fonte: noticiasaominuto
25/10/2025 07:28











