A ministra da Cultura, Juventude e Desporto lamentou hoje a morte do ator Almeno Gonçalves, considerando-o “um profissional dedicado” a quem o público se habituou “a ver em inúmeras produções de televisão, teatro e cinema”.
Na sua página pessoal na rede social X, a ministra Margarida Balseiro Lopes reagiu à morte do ator, hoje, aos 66 anos, enviando "condolências à família e amigos".
O velório do ator está marcado para sexta-feira de manhã, na Igreja de Miraflores, no concelho de Oeiras, segundo a agente.
💥 Como noticiasaominuto Afeta o Cotidiano
O ator Almeno Gonçalves morreu hoje, aos 66 anos, em Lisboa, confirmou à Lusa a agente do artista.
A notícia da morte do ator foi avançada pelo jornal Correio da Manhã, segundo o qual Almeno Gonçalves morreu no Hospital Francisco Xavier, onde estava internado devido a um cancro.
Almeno Gonçalves nasceu em Braga, em 17 de outubro de 1959, e estudou no Liceu Sá de Miranda, tendo fundado três grupos de teatro em Braga, entre os quais o grupo de Teatro Universitário do Minho, de acordo com uma biografia publicada pela agência de Teresa Miguel Amaral nas redes sociais há dois anos.
🔍 Detalhes Importantes
Ator em dezenas de peças de algumas das mais relevantes companhias de teatro portuguesas ao longo da carreira, Almeno Gonçalves trabalhou também, com regularidade, na televisão, onde participou em séries, novelas e filmes.
Morreu o ator Almeno Gonçalves com apenas 66 anos.
Deixa-nos um profissional dedicado que nos habituámos a ver em inúmeras produções de televisão, teatro e cinema.
Condolências à família e amigos.
— Margarida B Lopes (@margaridalopes) November 27, 2025
Fonte: noticiasaominuto
27/11/2025 11:43











