Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (4), na capital baiana. A manifestação acontece na base da autarquia municipal do Dique do Tororó, onde fica localizada a gerência de trânsito. No ato, os trabalhadores da classe estão concentrados em suas viaturas no local, sem sair da base.
Uma assembleia às 11h vai reunir a categoria durante o protesto. Na ocasião, as ativações e as viaturas estarão concentradas na base. De acordo com representantes da classe, os agentes não vão sair do pátio, somente em casos de acidentes graves e ocorrências mais urgentes.
Em nota, a assessoria de comunicação da (Transalvador) informou que não há orientação por parte do órgão para que os trabalhadores não atuem nas ruas.
“Não se pode admitir que servidores públicos sejam impedidos de exercerem seu serviço. Por isso que a Transalvador mantém constante contato com órgãos da segurança pública para que, quando necessário, auxiliem e garantam a integridade dos agentes. Deve-se destacar que, na tarde de ontem (03), dirigentes da Transalvador se reuniram com representantes dos motociclistas. Na oportunidade, a autarquia municipal se comprometeu em avaliar outras formas de ordenamento da circulação e da parada dos motociclistas, principalmente na região do Shopping da Bahia, considerando a complexidade e os impactos da atuação desse grupo na mobilidade urbana”, completa a nota do órgão.
A manifestação dos trabalhadores acontecem após casos de agressão envolvendo motociclistas e agentes de trânsito. Na manhã desta quinta-feira (3), no Vale do Nazaré, um trabalhador da classe sofreu alguns golpes de violência de um motociclista A agressão aconteceu durante um protesto que acontecia na localidade.