O atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, opta por não abordar diretamente as eleições de 2026, mesmo com rumores sugerindo seu nome como possível candidato à vice na chapa liderada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa pela presidência do Brasil.
Durante uma entrevista ao Bahia Notícias, concedida durante sua participação na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, Neto destacou que ainda é prematuro discutir o pleito de 2026. Ele enfatizou que o foco imediato está nas eleições municipais deste ano, afirmando: “É cedo, acho que na hora certa nós vamos abrir essa discussão. Agora o foco é 2024, são as eleições municipais, concentrar toda a energia para ajudar a eleger os nossos prefeitos na Bahia e no caso do União Brasil, também fora daqui”.
Além disso, ACM Neto detalhou os planos do União Brasil para as eleições municipais, deixando claro que a prioridade total é a campanha de Bruno Reis, atual prefeito de Salvador e seu sucessor. Ele ressaltou o objetivo de garantir a reeleição de Bruno ainda no primeiro turno, afirmando: “Não estou estabelecendo uma meta quantitativa. A gente elegeu na eleição passada 39 prefeitos, eu acho que é possível até ampliar esse número com um foco muito voltado para as grandes cidades do estado, que é onde o União Brasil vem nesse momento já apresentando maior musculatura. […] A eleição de Bruno, o pleito em Salvador, é absolutamente prioritário, com motivos óbvios e naturais, então nós vamos estar muito empenhados e trabalhando o máximo possível para dar a ele, se Deus quiser, uma vitória já no primeiro turno”.