A repercussão internacional do ‘baile histórico’ da LDU contra o Palmeiras Time equatoriano venceu Verdão por 3 a 0, placar conquistado ainda no primeiro tempo da partida A derrota do Palmeiras para a LDU por 3 a 0 na semifinal da Libertadores atravessou fronteiras.
O técnico Abel Ferreira sofreu a pior derrota na competição à frente do Verdão, e jornais portugueses repercutiram o resultado do técnico conterrâneo.
O Record descreveu como uma “derrota pesada” no jogo da ida.
📊 Fatos e Dados
Na volta no Allianz Parque, na próxima quinta, 30, o time de Abel terá uma “difícil batalha pela frente”, segundo o jornal.
A Bola descreveu a final da Libertadores para o Palmeiras como uma “miragem”.
A atuação nos 45 minutos iniciais da partida foi o suficiente para estragar a noite da equipe brasileira: “Um primeiro tempo de pesadelo bastou para o Palmeiras dificultar em larga escala a classificação para a final da Libertadores.” O Verdão nunca reverteu um placar adverso por três gols ou mais de diferença na semifinal da Libertadores.
📌 Pontos Principais
O time paulista já conseguiu o feito outras cinco vezes, três vezes nas oitavas e duas nas quartas de final.
O jornal relembrou a derrota sofrida pelo time paulista no último domingo, 19, diante do Flamengo, e também acirrando a disputa no Brasileirão.
“O Palmeiras, que tinha perdido a liderança isolada do Brasileirão no domingo na casa do Flamengo (2-3), voltou a perder o controle”, escreveu a matéria.
“Abel Ferreira complicou as contas da conquista do troféu pela terceira vez na carreira e somou a segunda derrota em jogos de elevada importância.” O periódico argentino Olé descreveu como “baile histórico” a vitória do time equatoriano para cima do Palmeiras, que sofreu a pior derrota na Libertadores em 30 anos, desde o 5 a 0 que levou do Grêmio em 1995.
A LDU busca voltar à final do continental pela primeira vez desde 2008, quando conquistou sua primeira e única taça do torneio, contra o Fluminense em pleno Maracanã.
Fonte: veja
25/10/2025 07:28











