A produtora 30e, responsável pelas turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla, emitiu um comunicado sobre o cancelamento dos shows das artistas em todo o Brasil. Em nota enviada, a empresa afirmou que a decisão de cancelar a parceria com a 30 e foi unilateral e que não considerou cancelar os shows que já estavam anunciados desde 2023.
A empresa revelou que propôs a Ivete Sangalo uma readequação na estrutura apresentada pela equipe dela para realizar a turnê, devido a questões de demanda. No entanto, a equipe da cantora recusou a mudança.
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘A Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado.”
Sobre a situação da cantora Ludmilla, a empresa afirmou que não houve nenhuma reunião com a artista antes do anúncio. “Já em relação à turnê ‘LUDMILLA IN THE HOUSE TOUR’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado.”
A empresa se comprometeu a anunciar as datas para o reembolso dos ingressos já adquiridos.
De acordo com , a empresa não teria cumprido os prazos de entrega e apresentações de logística para Ivete e Ludmilla. No comunicado, a 30 e reforçou o compromisso com os clientes.
“Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30 e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente.”