O indivíduo que lançou uma garrafa no ônibus da delegação do Palmeiras na noite do último sábado (3) na região da Savassi, em Belo Horizonte, foi identificado e detido pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), conforme informou a Polícia Militar.
De acordo com o Tenente-Coronel Rodrigo, comandante do Batalhão da Rotam, vários bares na Savassi estavam frequentados por torcedores do São Paulo. Durante o deslocamento da delegação do Palmeiras, um torcedor arremessou a garrafa, ocasionando a quebra do vidro do ônibus. A Rotam, que fazia a escolta do veículo, identificou e prendeu o responsável rapidamente.
“Há vários bares com presença de torcedores do São Paulo. Atiraram objetos e um deles jogou uma garrafa que quebrou o vidro do ônibus. Ele foi identificado e preso. As viaturas do Batalhão Rota, que faziam a escolta, deram a pronta resposta para dispersar os torcedores e prendemos o que arremessava objetos”, declarou o Tenente-Coronel.
O militar destacou o reforço no policiamento e enfatizou a intolerância a ações de vandalismo e depredação. Ele assegurou uma resposta rigorosa a tais comportamentos e afirmou que os torcedores que vieram para apreciar o espetáculo do futebol serão tratados de maneira adequada.
A Supercopa Rei, disputada pelos vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, teve o São Paulo como campeão da Copa do Brasil em 2023 e o Palmeiras como campeão brasileiro. O Mineirão foi escolhido como palco da competição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o descarte do Maracanã devido a uma manutenção no gramado.