Em uma reviravolta inesperada, será anunciada na próxima semana durante o paris air show, um dos principais salões aeronáuticos do mundo. a briga da embraer com a airbus por megacontrato de 100 jatos na ásia ler resumo da notícia a embraer trava uma batalha com a europeia airbus na disputa por uma encomenda de 100 jatos da airasia, cuja decisão O pedido em negociação é um dos maiores de uma como se sabe, única companhia aérea no segmento de aeronaves de fuselagem estreita.
Está entre o A220 da Airbus A escolha da AirAsia, com sede na Malásia, e o E2 da Embraer. Mapa da aviação regional na Ásia. O desfecho do negócio, além de impulsionar balanços, pode redesenhar o
Embora ainda em fase final de negociação, a Bloomberg noticiou que o fator decisivo será o pacote de financiamento, citando fontes que não identificou. Decisão, de acordo com a agência. O presidente da AirAsia, Tony Fernandes, viajará a Paris para anunciar pessoalmente a Publicações especializadas afirmam que os preços do E2 começam a partir dos US$ 46 milhões em sua configuração mais básica.
🌍 O Cenário Atual de uol
Já a versão de entrada do A220 custa cerca de US$ 81 milhões. Dessa forma, dependendo do acordo e da quantidade de aeronaves encomendadas. No entanto, as companhias aéreas costumam negociar descontos, e o valor efetivamente pago pode ser significativamente menor com fortes reduções,
Todos os 240 aviões da frota da AirAsia foram fabricados pela Airbus — o que teoricamente seria uma vantagem para a fabricante europeia. No entanto, que há muitos anos compra exclusivamente de sua concorrente. Vencer esse contrato significaria para a Embraer não apenas fincar bandeira em um novo comércio, mas também conquistar um cliente-chave
A Virgin Australia Já a brasileira já garantiu pedidos expressivos com a Scoot (braço da Singapore Airlines), e a japonesa ANA, mas jamais havia disputado um pedido tão simbólico — e valioso — em território tradicionalmente dominado por gigantes. E2, com 175 ainda por entregar. Segundo dados mais recentes, a Embraer tem 334 pedidos firmes do Já a Airbus tenta usar a encomenda como trampolim para revitalizar o programa A220, que sofre com vendas fracas e problemas logísticos.
Ainda não houve nenhum novo pedido de A220 este ano. Por outro lado, Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Enquanto isso, Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
11/06/2025 15:46