Um fato revelador mostra que rita almeida: ‘quando se fala de longevidade, o preconceito ainda impera’ ler resumo da notícia a economia prateada, que envolve evidentemente, produtos e serviços destinados a adultos com mais de 50 anos, é considerada a terceira maior atividade econômica do mundo. Em contrapartida, No Brasil, ela ainda vai duplicar em menos de 20 anos.
Por aqui, o consumo dessa parcela da população chegou a R$ 1,8 trilhão em 2024, e poderá aumentar até para R$ 3,8 trilhões até 2044, representando 35% do consumo total no país. Esse é um dos resultados do estudo recente ‘Mercado prateado: consumo dos brasileiros 50+ & projeções’, da Data8.
Mesmo assim, os mais velhos continuam longe da comunicação das marcas. Produzido pela AlmapBBDO, apontou No ano passado, o estudo ‘A revolução da Longevidade’, que mais de 70% dos consumidores sentem-se invisíveis perante os anunciantes.
🔍 Detalhes Importantes
Da agência, o comportamento segue sem nenhuma alteração. E, para Rita Almeida, uma das profissionais de planejamento mais reconhecidas do mercado e head do Lab Humanidades Desde o consumo em ‘Há um preconceito enorme intergeracional com a velhice, geral até o atividade empresarial de trabalho. Tema o comportamento continua absolutamente igual. Se, em outros aspectos, a sociedade tem melhorado, em relação a esse
O que ainda impera é o preconceito’, diz Rita. Confira o papo com a executiva, que lança, neste mês, sem dúvida, um curso sobre estratégia e planejamento na Miami Ad School. Confira: A comunicação publicitária, em geral, ainda trata a velhice com os mesmos clichês de antigamente?
Os que apenas querem curtir a idade. Vemos a procura de um equilíbrio entre os mais velhos que são ativos e Estamos em um momento de tentar acertar, mas o que precisamos é exercitar. Amid this scenario, Uma das coisas que a gente mais defende é que as agências (de publicidade) tenham pessoas mais velhas nos seus quadros de funcionários.
💥 Impacto e Consequências
O mercado tem 6% de pessoas com mais de 50 anos, como se sabe, sendo que essa parcela é de quase 30% da população em geral. Isso mostra a miopia das agências e dos departamentos de marketing das empresas. Rita Almeida Você trabalhou (e tem trabalhado) com grandes anunciantes.
Também faz essa provocação direta a eles? Como resultado, Sempre. Eu mostro os números que apontam que, apesar deles quererem falar com os jovens, em 60% dos casos o produto é comprado por uma pessoa mais velha, por exemplo.
Mas, na amplo maioria das vezes, não existe uma mudança de comportamento. Sei que existe essa mudança em relação às questões de raça, de gênero, como já mencionado, mas em relação à longevidade, o que impera ainda é um grande preconceito estrutural. Isso está desde o casting das campanhas.
📊 Fatos e Dados
Por outro lado, não vemos um movimento das próprias pessoas em relação a isso.
O nosso caminho não vai ser facilitado pelos mais jovens. Você comanda uma área da agência dedicada a estudos de comportamento, que nasceu a partir do estudo sobre longevidade ano passado. Quais os próximos passos?
No momento, estamos fazendo um sobre a alma do agronegócio brasileiro. Apesar disso, A área independe dos clientes da agência.
Podemos ter um envolvimento muito próximo, como acontece com O Boticário, mas nosso principal objetivo é ampliar o entendimento das pessoas, com uma entrega de estratégia e inovação. Furthermore, com todo esse excesso de informação, Com a nova velocidade do mercado, temos perdido uma pouco da profundidade nas análises.
Cultura está mostrando para a gente. A gente tem ficado com as primeiras respostas, com o que a Como resultado, Isso é consideravelmente crucial, mas não podemos achar que a cultura é apenas um meme.
Tok e na onda do meme da semana. Precisamos nos aprofundar mais para chegar em insights relevantes, senão fica tudo na trend do Tik From this perspective, Campanha da semana Destaques da semana Economia Influenciadores de finanças batem recorde, e bets engajam mais do que ações Leia mais Splash Veo 3: A nova IA do Google é o começo do fim do entretenimento? Consequently, Tilt Gero o prompt e desisto: IA nos deixa mais burros e sem criatividade? Leia mais Esporte COB lança Programa Olímpico de Patrocínio com base comercial em São Paulo Leia mais Líderes Usaflex aposta em Flávia Saraiva para atrair público mais jovem para marca Leia mais
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Fonte: UOL
06/06/2025 09:07