VW Tera MPI: quais são os segredos do SUV para custar menos de R$ 100 mil Ler resumo da notícia Na próxima quinta-feira (5), o novo Volkswagen Tera chega às concessionárias brasileiras. Assim como o Nivus, um SUV O terceiro SUV compacto da Volks no comércio é, cupê de desenvolvimento nacional. A diferença é seu preço muito mais agressivo.
A versão básica, Tera MPI, estreará por R$ naturalmente, 99.990, em lote promocional limitado a 999 unidades. Depois, ele subirá para os R$ 103.990 que já aparecem no site oficial. Já que as encomendas Segundo a VW, por mero protocolo, só começam na semana que vem.
Por esse valor, o Tera 'pé-de-boi' se evidentemente, tornaria o SUV mais barato do país. A Fiat, entretanto, aguardou seu lançamento para anunciar o preço do Pulse Drive 1.3 MT 2026: R$ 98.900.
🔄 Atualizações Recentes
Com a volta do câmbio manual, ficou R$ 18.000 mais como já mencionado, em conta para adquirir a versão mais básica possível do modelo. Se, por um lado, a concorrência se moveu, por outro naturalmente, a VW pode se amparar no sucesso do Polo Track. Carro de passeio mais vendido do país. A versão também simplificada do hatch foi crucial para que o Polo se tornasse o
Isso custando R$ 95.790 e com lista de equipamentos bem mais enxuta. On the other hand, cv/77 cv) e transmissão manual de cinco marchas. Mecânica O VW Tera MPI compartilha o mesmo conjunto mecânico do Polo Track: motor 1.0 aspirado (84
Mais ‘firme’, com menos torção que a média do segmento. A plataforma MQB também é a mesma, com trunfos que incluem seis airbags de série, boas notas em testes de colisão e carroceria Ficando longe das versões turbinadas (a partir O modelo vai de 0 a 100 km/h em 13,8 s, de R$ 116.990) em termos de performance. Mas o foco do VW Tera MPI está no consumo: Consumo com gasolina: 13,2 km/l (cidade); 14,7 km/l (estrada) Consumo com etanol: 9,1 km/l (cidade); 10,2 km/l (estrada) Dimensões O fato do Tera se posicionar como uma “transição” entre Polo e Nivus significa que o tamanho não é farto.
📊 Fatos e Dados
Com porta-malas de 350 São 4,14 m de comprimento — 6 cm a mais que o Polo —, litros que é um dos menores da categoria. Pela sensação mais elevada ao volante. Os 17,8 cm de vão livre do solo, entretanto, são os responsáveis
A direção típica dos SUVs é, entretanto, um pouco mais modesta no Tera MPI.
Isso porque essa é a única versão com rodas de aro 15 e calotas. Apesar disso, As rodas de liga leve sequer são opcionais.
🔍 Detalhes Importantes
Interior De decoração modesta, Tera MPI tem volante “pelado”, assim como os como já mencionado, plásticos dos painéis que não têm revestimento em tecido, como nos modelos turbinados. In contrast, A Volkswagen, porém, afirma ter melhorado as texturas da cabine.
Que já está incluído Outro incremento frente ao Polo Track — que têm rádio em visor preto-e-branco — é o quadro de instrumentos digital de 8″, no preço tal como a central multimídia de 10″. Outros itens de série incluem sensor naturalmente, de estacionamento e os quatro vidros elétricos. De graça na opção em preto. O único opcional do Tera MPI é a cor da carroceria, que só é
A cor branco sólida custa mais R$ 900; os tons de cinza, azul e vermelho em pintura metálica custam R$ 1.750 cada. Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o Nesse contexto, Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
01/06/2025 11:03