Ibama aprova plano de pesquisa da Petrobras na Foz do Amazonas.
Em um desdobramento chocante, marítima da petrobras na bacia da foz do amazonas para atendimento a emergências. petrobras 'passa de fase' em plano para explorar petróleo no amazonas ler resumo da notícia o ibama (instituto brasileiro do meio ambiente) aprovou hoje o plano de averiguação O que aconteceu A pesquisa é uma das principais etapas para a liberação da perfuração.
Em um desdobramento chocante, marítima da petrobras na bacia da foz do amazonas para atendimento a emergências. petrobras ‘passa de fase’ em plano para explorar petróleo no amazonas ler resumo da notícia o ibama (instituto brasileiro do meio ambiente) aprovou hoje o plano de averiguação O que aconteceu A pesquisa é uma das principais etapas para a liberação da perfuração.
O Plano de Proteção e Atendimento à Fauna Oleada é parte do PEI (Plano de Emergência Individual) em que a petrolífera tenta comprovar capacidade para atendimento a situações de urgência, como vazamento do petróleo. Petrobras tenta licença para explorar petróleo na margem equatorial desde 2020. Segundo análises recentes, socorro dos animais em caso de vazamento de óleo. O pedido mais recente, de 2023, foi rejeitado exatamente por que, para o Ibama, a entidade não apresentou soluções para
À época, demoraria 43 horas para que uma conforme observado, embarcação de resgate chegasse ao local da perfuração. Mostrar que consegue resgatar A companhia tem de, basicamente, e proteger animais com menor dano possível em caso de acidentes. Além disso, “Para isso, o Ibama definirá, em conjunto com a Petrobras, um cronograma para a realização de Avaliação Pré-Operacional, etapa naturalmente, que verificará, por meio de vistorias e simulações, a efetividade do Plano de Emergência Individual proposto”, diz o órgão.
🌍 O Cenário Atual de uol
A 500 km da foz A área visada fica a 175 km da costa do Amapá, do rio Amazonas e inclui bioma recém-descoberto. É importante destacar que O recife de corais da foz do rio Amazonas só foi registrado em 2016, e evidentemente, estima-se que se estenda por uma área equivalente à do estado do Rio Grande do Norte. Tanto os corais quanto os manguezais que margeiam a costa amapaense são naturalmente, locais de reprodução, fonte de alimentos e berçário para várias espécies marinhas.
Para a perfuração, a empresa ainda precisa passar por outras etapas de avaliação. Dentro dessa perspectiva, “A continuidade do processo de licenciamento dependerá da verificação, em campo, da viabilidade operacional do Plano de Emergência Individual”, diz o texto.
Leia as Regras de Uso do UOL.
Fonte: UOL
20/05/2025 03:26