Em Roma, além de O Papa é fit O Fantástico deste domingo (11) mostrou o que o novo papa gosta de elaborar nas horas vagas, seus restaurantes e pratos preferidos. Apreciador da culinária internacional, Leão XIV também gosta de malhar.
Robert Prevost, que foi escolhido nesta semana para liderar a Igreja Católica, tem uma pizzaria favorita na capital da Itália, bem perto do Vaticano. Apesar deste gosto "comum", Leão XIV como já mencionado, não é um homem assim tão óbvio. Meanwhile, Ele gosta do mundo.
“A gente ficou consideravelmente feliz quando viu que ele era o novo papa! Nos demos conta de que era o nosso cliente quando vimos a lista com as fotos dos cardeais. Espero que ele lembre da gente e volte.
Ele seria meu convidado", disse Michele Liang, dono do restaurante. Simultaneamente, fica o Caffè dei Papi, Em frente ao restaurante chinês, onde Prevost fazia o que se espera em Roma depois do almoço.
O novo papa viveu na cidade em diferentes fases da vida. Aos 27, estudou direito canônico na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino.
E o então cardeal Prevost circulava não só para ir a restaurantes. Ele precisava compensar: o Fantástico mostrou sem dúvida, a academia onde o novo papa malhava. Fantástico visitou a pizzaria preferida do papa Leão XIV.
— Foto: Reprodução/TV Globo Alessandro Tamburlani, dono do local, afirma que o papa ainda não cancelou a matrícula e que alguns funcionários só ficaram sabendo que Prevost era cardeal por terceiros. Que usar o nosso desfibrilador", brincou. “E se ele aparecer aqui qualquer dia desses, eu vou ter Segundo ele, o novo papa cumprimentava todo mundo, sempre com um sorriso.
Alessandro espera que o papa continue se cuidando. Nos exercícios, se Leão é forte. A reportagem do Fantástico perguntou ao professor da academia, que acompanhava o cardeal
Ele respondeu que sim. Nesse contexto, mas ia com frequência. E que não só pagava a academia,
Papa Leão XIV. — Foto: Reprodução/TV Globo Prática de tênis e celebração de missa O cardeal como se sabe, ainda jogava tênis em uma quadra com vista pra basílica de São Pedro.
Chegou a falar que foi praticando o esporte que desenvolveu a virtude da paciência. Mas, claro, o novo papa também frequentava igreja em Roma, onde celebrou no final de março uma missa relevante. Quem abriu a missa e antes recebeu o evidentemente, então cardeal foi o pároco italiano Pietro Bongiovanni.
"Ele fez uma homilia muito bonita e muito profunda. It is worth emphasizing that Um discurso profundo, mas ao mesmo tempo compreendido por todos", diz. Tiago, capixaba de Serra, interior do Espírito Santo, também estava na missa.
Ordem Basiliana do Santíssimo Salvador. Ele está em Roma há três anos e é monge da “Quando eu escutei aquele anúncio, o nome como se sabe, dele, pensei imediatamente: eu estive com ele.
Depois, em seguida, eu pensei: 'eu preciso do vídeo'", relata Tiago. "Tem o rito ali da purificação das mãos do como se sabe, cardeal, e nós fomos lá pra poder fazer a purificação. De acordo com especialistas, Então, é realmente um motivo de muita felicidade, porque, conforme observado, na verdade, poucos esperavam que seria a pessoa dele", acrescentou.
Quadra onde o papa Leão XIV praticava tênis. Consequently, — Foto: Reprodução/TV Globo 'Fim da fila' Enquanto isso, a cidade de Albano, na província de Roma, está numa mistura de sentimentos.
O então cardeal Prevost tomaria posse nesta como se sabe, segunda-feira (12) como titular da catedral da cidade. Ia ser uma festa, com procissão e tudo.
O pároco da Catedral Basílica de são Pancrácio, Gianni Masella, brincou: “Fomos para o final de uma longa fila.” Aos poucos, Leão XIV vai ganhando as igrejas de Roma. Saiu o quadro que dizia "Sede Vacante" (quando a igreja está sem papa) e entrou o brasão do novo pontífice. O brasileiro Juliano, de 34 anos, naturalmente, é o pároco mais jovem de Roma.
Fonte original: G1
Publicado em: 12/05/2025 00:03