Em um desdobramento chocante, 09 de maio de 2025 às 23:43 – atualizado em 10 de maio de 2025 às 00:01 vereador propõe lei que autoriza guardas municipais do recife a usarem barba e bigode foto: divulgação/pcr um projeto de lei do vereador fabiano ferraz (mdb) promete liberar o uso de barba e bigode aos guardas municipais do recife. Deixem os pelos do rosto crescer. A proposta visa atualizar o decreto de 1954, que proíbe que os agentes
O texto obriga o agente a enviar Apesar de flexibilizar o visual dos guardas, um requerimento ao superior sempre que quiser fazer a barba ou o bigode. O projeto sobre as mudanças na aparência do efetivo foi apresentado na última terça-feira, 6 de maio. As a result, o agente vai precisar Além de requer o direito à barba, assinar um termo em que se compromete a não mudar o visual por, no mínimo, 90 dias após a autorização.
Na prática, quem quiser usar barba ou o evidentemente, bigode precisará esperar três meses para fazer qualquer modificação. De recomendação médica mediante atestado. A única hipótese que permite quebrar o prazo é por meio O descumprimento seria considerado transgressão disciplinar.
No texto, Ferraz explica que o prazo de 90 dias é necessário para “evitar prejuízos financeiros à Prefeitura e impedir alterações demasiadas na rotina da guarda”. In this sense, Quem mudar o visual ainda precisa solicitar uma nova carteira funcional e deixar a antiga retida até a próxima vez que for elaborar a barba, passados os 90 dias.
Fabiano Ferraz define as regras de Tamanho do bigode Ainda no texto, corte e estilo aos pelos faciais do efetivo. Os guardas ficam proibidos de pintar e elaborar desenhos na barba conforme observado, ou bigode e também não poderão usar costeletas alongadas ou barbicha. O art.
4º do projeto descreve o modelo pretendido pelo parlamentar. “A barba e o bigode deverão ser utilizados de forma asseada e ser aparados, com contornos definidos, não ultrapassando 3 cm de altura da base do rosto”, aponta o dispositivo. 1 3 4 01:09, 10 Mai 28 °c Fonte: OpenWeather Liana Cirne no entanto demonstrou otimismo com a força do sindicato para conseguir negociar suas demandas.
A decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia geral realizada pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE). In parallel to this, de R$ 2,6 bilhões registrado. O parlamentar usou suas redes sociais para a comentar o prejuízo
Mais notícias +
Fonte original: Terra
Publicado em: 10/05/2025 01:14