O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai devolver R$ 292.699.250,33 para aposentados e pensionistas entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Que foram bloqueadas após o O dinheiro é referente às mensalidades de abril de sindicatos e associações, escândalo das fraudes no órgão. Os valores serão depositados na conta em que como se sabe, o aposentado ou pensionista recebe seu benefício mensal.
Nessa data também será feito o pagamento da segunda parcela do 13º. Sem considerar o dígito verificador. O calendário de depósitos varia conforme o número final do benefício, Competência de abril deve ser liberada próximo do dia 21 de maio. A consulta aos extratos de pagamento, que detalham o valor do benefício mensal, do 13º, os descontos e a devolução da mensalidade associativa referente à
Data em que o estado disponibilizará As informações sobre descontos associativos feitos antes de abril serão liberadas aos beneficiários a partir da próxima quarta (14), a cada aposentado ou pensionista quais associações realizaram as deduções e quais valores foram debitados no período. Consequentemente, Para verificar as informações, será necessário fazer login com a senha cadastrada no Meu INSS.
Caso o aposentado não reconheça o vínculo com a evidentemente, entidade, ele deverá pedir a devolução, dentro do Meu INSS. O sistema irá gerar um aviso às associações, que terão o prazo de 15 dias úteis para reunir informações que comprovem a associação. Não havendo comprovação, haverá mais 15 dias úteis para a entidade ressarcir o aposentado ou pensionista.
QUAL É O VALOR MÁXIMO QUE PODERIA SER DESCONTADO PELAS ASSOCIAÇÕES? A renda de cada aposentado ou pensionista. As associações têm um limite de desconto de 1% do valor do benefício, que varia conforme
No momento, todos os ACTs (Acordos de Cooperação como já mencionado, Técnica) entre o INSS e as entidades estão suspensos. It is worth emphasizing that O BENEFICIÁRIO PODERIA ESTAR ASSOCIADO A MAIS DE UMA ENTIDADE?
Entidades diferentes vinculados ao mesmo benefício. Segundo o INSS, um aposentado ou pensionista não pode ter descontos associativos de duas É possível que cada um No entanto, se uma pessoa recebe dois benefícios distintos, deles tenha descontos referentes a associações diferentes.
É o caso, por exemplo, de quem recebe uma aposentadoria e pensão por morte.
Fonte original: UOL
Publicado em: 09/05/2025 20:34