Pensa Povo
domingo, setembro 21, 2025
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
Pensa Povo

Conheça o Brasileiro Que Colocou Ronaldinho Gaúcho para Promover Thunderbolts*, da Marvel.

6 de maio de 2025
in Brasil, ENTRETENIMENTO, Esportes
Home Brasil
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Como traduzir a essência das histórias da Disney para o povo brasileiro? Essa é a pergunta que, a cada projeto, conforme observado, o time liderado por Alex Mendes se faz.

O brasileiro lidera uma equipe composta por mais de 50 profissionais de design, redação, direção de arte, conteúdo digital e produção que atuam para todas as linhas de negócio da companhia. Quando entrou na Disney, em 2019, Alex Mendes havia passado por Telecine, Fox e National Geographic.

RELATED POSTS

Salvador, Recife e BH reúnem manifestantes contra a PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem e anistia teve 42 mil pessoas, diz USP

Na companhia, ficou por quase quatro anos atuando para o NatGeo até assumir, em junho naturalmente, de 2023, como diretor de marketing criativo, em uma tradução literal do cargo em inglês. On the other hand, franquias e personagens para o público brasileiro, “Creative Marketing é uma área na Disney Brasil que tem um papel bastante estratégico — somos responsáveis por traduzir a essência das nossas histórias, sempre respeitando a identidade global, mas com olhar local”, explica Alex, destacando que o maior desafio é ser local, mas mantendo a essência do conteúdo. “É fazer com que as histórias da Disney, que já fazem parte da vida de milhões de brasileiros, se misturem ainda mais no dia a dia de cada um de nós.

Sob sua liderança, o time criou campanhas icônicas da Disney no Brasil. A Disney tem um DNA criativo muito bem definido, com personagens e franquias reconhecidos no mundo todo — o que é um privilégio, mas também uma responsabilidade.” Uma ação com o ex-jogador Ronaldinho No início de abril, por exemplo, Gaúcho promovia o filme “Thunderbolts”, da Marvel, que estreou na semana passada nos cinemas brasileiros.

Combo fictício dos anti-heróis da Marvel. No dia 1º de abril, o ex-jogador apareceu em um vídeo promovendo um “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, entre muitos outros projetos. Além disso, há projetos de patrocínio, como as faixas de capitão dos times Flamengo e Botafogo para promover

Foi desse laboratório criativo que saiu, inclusive, uma ação polêmica. Uma briga fake entre Zé Loreto e Carol Castro evidentemente, para promover a nova produção original Jogo Cruzado, da ESPN.

“No Brasil, o público espera emoção, autenticidade e, muitas vezes, uma boa dose de humor. Então, adaptar não é simplesmente traduzir. Given this, o contexto social, os memes É entender o timing cultural, do momento, o que está mobilizando as conversas — e entregar uma campanha que converse com tudo isso sem perder a essência da marca”, explica.

Sobre as exigências do público brasileiro, Alex reforça a evidentemente, influência da presença digital na forma como consumimos conteúdo. “O Brasil é um dos países mais digitais do mundo. Seus ídolos e suas verdades estampadas nos conteúdos que consome. Somos, reconhecidamente, os melhores na criação de memes, o brasileiro é ágil, bem-humorado, inteligente, criativo e crítico, e claro, gosta de ver

Mas sim, fazer parte O relevante hoje em dia é não interromper a conversa, dela. Aos detalhes e quando é localmente pensada. Os brasileiros valorizam quando veem algo feito “com carinho” — quando a campanha tem atenção

Esperam ousadia, beleza, mas também autenticidade.”

Fonte original: Terra

Publicado em: 06/05/2025 05:15

Tags: brasileirocolocouconheçagaúchoronaldinho
ShareTweet

Related Posts

Salvador, Recife e BH reúnem manifestantes contra a PEC da Blindagem

by Iago
21 de setembro de 2025

Salvador, Recife e BH reúnem manifestantes contra a PEC da Blindagem Outras cidades do Brasil também realizam atos contra propostas...

Ato contra PEC da Blindagem e anistia teve 42 mil pessoas, diz USP

by Iago
21 de setembro de 2025

Ato contra PEC da Blindagem e anistia teve 42 mil pessoas, diz USP Grupo da USP estimou público durante ato...

Caetano, Djavan, Chico e Gil puxam ato contra PEC da Blindagem em Copacabana

by Iago
21 de setembro de 2025

Gil, Chico e Caetano puxam ato contra PEC da Blindagem em Copacabana Ato na Praia de Copacabana reúne artistas, parlamentares...

Olá, Liga Europa. Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana

by Iago
21 de setembro de 2025

Depois da Liga dos Campeões, é a vez de dar as boas vindas à tão aguardada fase de liga Liga...

Campeão mundial, Caio Bonfim já foi treinado pela mãe e marcha pelas ruas do DF

by Iago
20 de setembro de 2025

Campeão mundial, Caio Bonfim é treinado pela mãe e marcha pelas ruas do interior do DF Brasileiro chegou a conquista...

Next Post

Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Enriqueceram sem Ensino Superior.

Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China.

TRENDING

ECONOMIA

PEC da impunidade mostrou Motta com poder, mas sem autoridade

21 de setembro de 2025
ECONOMIA

A decepção de fã que gastou R$ 6 mil em almoço com Backstreet Boys

21 de setembro de 2025
Ciência

Por que congelamos nos momentos de transição na vida?

21 de setembro de 2025
Brasil

Salvador, Recife e BH reúnem manifestantes contra a PEC da Blindagem

21 de setembro de 2025
Brasil

Ato contra PEC da Blindagem e anistia teve 42 mil pessoas, diz USP

21 de setembro de 2025
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
No Result
View All Result
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • MUNDO
  • TECNOLOGIA
  • SAÚDE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • SEGURANÇA
  • JUSTIÇA
  • Carnaval
  • VIDA E ESTILO

© 2024 Pensa Povo.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você está dando consentimento para o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.