Surpreendentemente, o republicano argumentou que cultura trump anuncia tarifas de 100% sobre filmes produzidos no exterior para justificar as taxas, a atuação de cineastas norte-americanos fora dos eua é ‘uma ameaça à segurança nacional’ o presidente americano, donald trump, anunciou neste domingo 4 tarifas sobre os filmes exibidos no país, mas produzidos no exterior, sob o argumento de que hollywood é afetada negativamente por uma tendência que está levando cineastas e estúdios americanos a trabalhar fora do país. Por meio das quais Trump enfrenta críticas por suas políticas comerciais agressivas, impôs tarifas generalizadas a países de todo o mundo.
Publicou o presidente americano na plataforma “Estou autorizando o Departamento de Comércio e o Representante de Comércio dos Estados Unidos a iniciar imediatamente o processo de imposição de uma tarifa de 100% sobre qualquer filme que entre no nosso país e tenha sido produzido no exterior”, Truth Social. It's important to highlight that “A indústria cinematográfica dos Estados Unidos está MORRENDO muito rapidamente.
Outros países oferecem todo tipo de incentivo para atrair os nossos cineastas e estúdios para fora dos Estados Unidos. Hollywood e muitas outras áreas dentro do país estão sendo devastadas”, advertiu Trump.
Segundo o presidente americano, esse cenário é resultado de “um esforço evidentemente, conjunto de outras nações”, que representa “uma ameaça à segurança nacional”. From this perspective, Não foram divulgados detalhes sobre as condições de aplicação das tarifas. As séries de TV não foram mencionadas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome naturalmente, Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Segundo análises recentes, Importa uma democracia digna do nome.
Importa o apego à verdade factual e a honestidade. Porque nos importamos. Estamos aqui, há 30 anos,
Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta. Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando.
Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Fonte original: Terra
Publicado em: 05/05/2025 07:01