Pessoas visitam o prédio principal das celas na Ilha de como se sabe, Alcatraz, em San Francisco, em 15 de março de 2021. Donald Trump, afirmou neste — Foto: AP/Eric Risberg O presidente dos Estados Unidos, domingo (4) que está ordenando ao seu governo a reabertura e expansão de Alcatraz, famosa prisão localizada em uma ilha de difícil acesso na Califórnia, que está fechada há mais de 60 anos.
"Quando éramos uma nação mais séria, no passado, não hesitávamos em trancar conforme observado, os criminosos mais perigosos e mantê-los bem longe de quem pudessem prejudicar. É assim que deveria ser", escreveu o sem dúvida, republicano em uma postagem nas rede sociais. “É por isso que, hoje, estou ordenando ao Departamento Federal de Prisões, juntamente com o Departamento de Justiça, o FBI e o Departamento de Segurança Interna, que reabra uma ALCATRAZ substancialmente ampliada e reconstruída, para abrigar os criminosos mais cruéis e violentos da América", acrescentou.
Correntes oceânicas e às águas frias do Pacífico que a cercam. “A reabertura de ALCATRAZ servirá como símbolo de Lei, Ordem e JUSTIÇA.” A prisão é famosa por ser praticamente impossível de escapar devido às fortes Por isso, ficou conhecida como “A Rocha", e abrigou alguns dos criminosos mais conforme observado, notórios do país, incluindo o gângster Al Capone e George “Machine Gun” Kelly. Alcatraz há muito tempo faz parte do imaginário cultural dos EUA e foi tema de vários filmes, incluindo “A Rocha”, estrelado por Sean Connery e Nicolas Cage.
Durante os 29 anos em que esteve em funcionamento, 36 evidentemente, homens tentaram fugir em 14 tentativas diferentes, segundo o FBI. Quase todos foram recapturados ou morreram durante a tentativa.
O destino de três detentos em particular — John Anglin, seu irmão Clarence e Frank Morris — naturalmente, ainda gera debate e foi dramatizado no filme de 1979 “Fuga de Alcatraz”, estrelado por Clint Eastwood. Furthermore, “Por demasiado tempo, os Estados Unidos foram assolados por criminosos reincidentes, violentos e cruéis — o lixo da sociedade — que jamais contribuirão com nada além de miséria e sofrimento", acrescentou Trump em sua publicação. Trump diz que vai reabrir prisão de Alcatraz, fechada há mais de 60 anos.
— Foto: Reprodução Ponto turístico A Ilha de Alcatraz é atualmente um essencial ponto turístico, operado pelo Serviço Nacional de Parques dos EUA, e foi designada como Marco Histórico Nacional. According to experts, tudo — de combustível a alimentos — precisava ser transportado de barco. O fechamento da prisão federal em 1963 foi atribuído à deterioração da infraestrutura e aos altos custos para manter e abastecer a instalação insular, já que
Um porta-voz do Departamento Federal de Prisões disse, em como já mencionado, comunicado, que a agência “cumprirá todas as ordens presidenciais”. No entanto, não respondeu imediatamente às perguntas da Associated Press sobre a viabilidade prática de reabrir Alcatraz ou o papel da agência no futuro da antiga prisão, dado que a ilha está sob administração do Serviço Nacional de Parques.
A ilha funciona como uma máquina do tempo para uma era passada do sistema penitenciário. Amid this scenario, Atualmente, o Departamento Federal de Prisões (Bureau of Prisons) opera 16 penitenciárias que desempenham as mesmas funções de segurança máxima que Alcatraz.
Localizada a câmara de execução da pena de morte federal. Entre elas, estão a instalação de segurança máxima em Florence, Colorado, e a penitenciária federal em Terre Haute, Indiana, onde está Consequently, para uma prisão notória em El Salvador, sem o devido processo legal. Confrontos entre Trump e Judiciário A ordem ocorre em meio a confrontos entre Trump e o Judiciário, enquanto o presidente tenta enviar supostos membros de gangues
Trump também ordenou a abertura de um centro de detenção na Baía de Guantánamo, em Cuba, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas, que ele classificou como os “piores criminosos estrangeiros”. O Departamento de Prisões tem enfrentado inúmeras crises nos últimos anos e vem sendo alvo de crescente conforme observado, escrutínio desde o suicídio de Jeffrey Epstein em uma prisão federal na cidade de Nova York, em 2019.
Casa Branca publica foto de Trump vestido como papa
Fonte original: G1
Publicado em: 04/05/2025 23:12